American bully de quase 80kg viraliza depois de “adotar” filhote de pato. Veja o vídeo!

Um american bully de quase 80kg chamado Joker conquistou a internet ao adotar e cuidar de um filhote de pato em Sorocaba, interior de São Paulo. O vídeo da improvável amizade, compartilhado pela tutora Taiane Marcello, alcançou quase 30 milhões de visualizações e mais de 90 mil curtidas nas redes sociais, comovendo internautas com a delicadeza do cão gigante ao interagir com o pequeno patinho.

IMG 20251020 WA0073
Joker e seu amigo patinho. Foto: Instagram @tai.marcello

Amizade inusitada entre gigante e patinho

A relação entre Joker e o filhote de pato começou logo no nascimento do pequeno. Taiane Marcello conta que o cão acompanhou atentamente todo o processo enquanto ela auxiliava o patinho a sair da casca do ovo na chocadeira.

“Quando eu fui ver a chocadeira e ajudar o patinho a sair da casca, o Joker ficou ali do lado, observando todo o procedimento. Depois de dois dias, soltei o patinho e ele veio ficar perto de Joker, e os dois dormiram juntos”, relata a tutora.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Taiane Marcello (@tai.marcello)

 

O que chamou a atenção dos internautas foi o cuidado extremo que o american bully demonstrou com o filhote. “Ele tem muito cuidado para não pisar no patinho. É impressionante como um cão tão grande pode ser tão delicado”, explica Taiane.

Veja essas regras em Santa Catarina: Pitbull e 11 raças proibidas em Santa Catarina: entenda as novas regras

Personalidade dócil por trás da aparência intimidadora

Segundo a tutora, a personalidade de Joker contrasta completamente com sua aparência robusta. “Ele tem a personalidade de uma criança, não tem noção de espaço nem de tamanho. É super amoroso e cuidadoso com as pessoas e com os outros bichos da fazenda”, descreve.

Joker vive na chácara há um ano e se adaptou rapidamente ao convívio com outros animais. Taiane compartilha o cotidiano com seus pets nas redes sociais, mostrando Joker em momentos descontraídos: entre galinhas, vestindo uma camiseta “cropped” e, claro, cuidando de seu novo amigo patinho.

 

IMG 20251020 WA0074
Joker o cão. Foto: Instagram @tai.marcello

Por onde passa, o cão chama atenção e se transforma em atração. “Em todo lugar que vou, o Joker vira um evento. As pessoas ficam em volta dele, as crianças passam a mão e ele não está nem aí, continua sentado, apenas curtindo o momento”, conta a tutora.

Preconceito contra a raça e os desafios enfrentados

Apesar da popularidade de Joker nas redes sociais, Taiane revela que nem todas as reações são positivas. A tutora enfrenta preconceito devido à aparência imponente da raça American Bully, frequentemente confundida com cães agressivos.

“A raça é muito discriminada porque confundem com cachorros agressivos. Os comentários são tão absurdos que já chegaram a escrever que não veem a hora de eu fazer um vídeo chorando por causa da morte da minha filha, ocasionada pelo meu cachorro”, lamenta.

Taiane ressalta que a convivência entre sua filha e Joker é harmoniosa, baseada no respeito mútuo. Por isso, ela produz conteúdos nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a verdadeira natureza desses cães e combater estereótipos.

“Aos poucos, ele vai ganhando confiança e, quando as pessoas dão carinho para ele, logo deita no colo, quer abraços e devolve o afeto com todo seu peso de fofura”, descreve.

Aprenda: Como acostumar cachorro com focinheira? Veja aqui dicas práticas de adaptação

Cuidados especiais com um cão de 80kg

Manter um cão do porte de Joker exige adaptações. Taiane conta que precisou buscar soluções alternativas para cuidar dele, já que alguns estabelecimentos não conseguem atendê-lo.

“Ele não vai a pet shops porque ninguém aceita atender. O tamanho assusta e eles têm medo de a maca não suportar o peso. Então, eu mesma dou banho nele. Fiz até um curso para isso”, explica.

 

IMG 20251020 WA0075
Joker o cão. Foto: Instagram @tai.marcello. 

Para cuidados veterinários, a solução foi encontrar um profissional que pudesse realizar atendimentos domiciliares. “Tenho um veterinário muito gentil que vem aqui na chácara atender os bichos quando preciso”, conta a tutora.

Saiba: Mito dos 7 anos: a verdade sobre a idade real do seu cachorro. Veja o que a ciência descobriu aqui!

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão sai de pet shop com ferimentos: Entenda o caso e descubra como agir nessas situações
Um shih tzu chamado Fred saiu ferido de um pet shop em Santos (SP) após um banho e tosa, com...
Aulas de empatia na Dinamarca ganham destaque novamente e inspiram o mundo, inclusive os apaixonados por animais. Conheça essa cultura aqui!
O ChatGPT disse: Na Dinamarca, aulas de empatia fazem parte do currículo escolar desde 1993 e ensinam crianças de 6...
No interior de SP, homem é atacado por onça no quintal de casa e salvo pelos próprios cachorros. Saiba como tudo aconteceu
Um morador da zona rural de Charqueada (SP), Gilson Tietz, foi atacado por uma onça em sua chácara enquanto investigava...
Novembro Azul: Por que essa campanha é tão importante para o seu cão?
O câncer de próstata em cães é uma doença maligna que afeta a glândula prostática e, embora rara, é mais...
Img de rastreio

Localize algo no site!