O buldogue francês branco é uma das muitas cores de pelagem em que esta raça tem. Mas, o buldogue francês branco ou quase branco é menos comum do que as outras cores e padrões.
Existem vários fatores genéticos que podem causar esse revestimento pálido. Estes incluem: albinismo, leucismo, tigrado e merle. Mas, este pelo exclusivo pode ter alguns problemas graves de saúde. Como surdez, problemas oculares e problemas de pele, entre outros.
Vamos dar uma olhada no que causa essa cor da pelagem.
O Buldogue francês branco é amado em todo o mundo. A cor branca do pelo do Buldogue é uma das cores padrão do Buldogue Francês descritas no padrão oficial da raça.
O que é um buldogue francês branco?
Um buldogue francês branco ainda é um buldogue francês de raça pura. Este cão tem apenas uma pelagem branca ou predominantemente branca, em vez dos padrões mais comuns de tigrado, creme, castanho ou outro pelo.
No entanto, uma pergunta comum que muitos aspirantes a novos donos de buldogue francês têm é se ter um pelo branco significa que um cachorro é um cachorro albino. Essa é uma excelente pergunta a ser feita quando você procura um buldogue francês branco.
Na verdade, existem vários fatores genéticos que podem contribuir para a aparência de um pelo branco em um buldogue francês. O fator albino é o menos comum.
Buldogue francês albino
Animais albinos de qualquer espécie, incluindo humanos, são bastante raros. Isso ocorre porque os animais herdam o albinismo. Mas também é uma característica recessiva. Isso significa que ambos os pais devem contribuir com os genes para que um filhote nasça com albinismo.
Um buldogue francês albino puro (verdadeiro) tem pigmento em todas as áreas onde o pigmento está normalmente presente.
Como é o Albinismo?
Os olhos parecem rosados, azuis ou âmbar, dependendo de como a luz passa pela íris. A pele parece rosada porque os vasos sanguíneos aparecem.
Um buldogue francês albino parcial tem pigmento apenas em partes do corpo. Ele pode exibir um branco (cor única) ou outra cor nas áreas não afetadas.
Buldogue francês leucístico
Um buldogue francês leucístico tem uma pelagem clara, mas a cor dos olhos é normal.
O leucismo se parece muito com o albinismo. Mas é causada por diferentes genes que impedem as células pigmentadas de fazer seu trabalho corretamente. O leucismo parcial é na verdade o mecanismo genético por trás de marcas caninas comuns, como o popular padrão de cores malhado.
Buldogue francês branco
Um buldogue francês branco tem um pelo todo branco. Ou um pelo predominantemente branco com uma pequena porcentagem de marcas de outras cores.
Se essas marcações forem suficientemente claras ou diluídas, isso dará a aparência de uma camada totalmente branca e de cor única.
Buldogue francês malhado
Os buldogues franceses “tigrados” ou “malhados” têm predominantemente pelos brancos com outras marcações.
Aqui estão alguns exemplos do padrão oficial da raça Buldogue Francês branco com padrões de cores de pelagem presentes:
- Branco e tigrado
- Creme (varia de branco-marfim claro a um creme mais amarelo)
- Corça (varia de um amarelo muito claro a um ouro mais avermelhado)
- Branco e castanho
- Creme e branco
- Tigrado e branco
Buldogue francês de Merle
Há mais uma maneira de um buldogue francês branco ter uma pelagem predominantemente branca. Uma maneira é o buldogue francês herdar o gene do padrão de cores merle de um ou de ambos os pais.
Um buldogue francês com um gene merle é chamado de merle único. Isso acontece quando apenas um dos pais contribui com o gene merle.
Um merle duplo ocorre quando dois Buldogues Franceses portadores do gene merle procriam. Isso produzirá um cão conhecido como “duplo merle” ou “falso branco” que pode ser predominantemente revestido de branco.
No entanto, esse tipo de criação nunca será feito por criadores respeitáveis. Pois pode criar problemas de saúde ao longo da vida dos filhotes. Conhecer as probabilidades garante que você traga para casa o filhote mais saudável possível.
Genética do Buldogue Francês Branco
Diferentes raças de cães têm genes de cores diferentes. É por isso que algumas cores só aparecem em algumas raças de cães.
Existem apenas dois pigmentos básicos no genoma canino. Como esses dois pigmentos interagem determina a cor da pelagem do seu cão.
O que são esses pigmentos?
- O primeiro pigmento é a eumelanina, que é considerado o pigmento de cor primário ou “padrão”.
- O segundo pigmento é a feomelanina. O que expressa em uma variedade de vermelhos, desde creme muito claro até o vermelho profundo.
Como você pode imaginar, a genética das cores pode ficar um pouco mais complicada a partir daqui.
Temperamento
O Padrão da Raça Bulldog Francês afirma que o temperamento típico do Buldogue Francês é afetuoso. Também é calmo, brincalhão, ativo e alerta. Assim, no geral, esta raça de cães não é conhecida por problemas de temperamento, como agressão. Pelo contrário, o buldogue francês é ótimo para as pessoas. Esta raça tem uma forte necessidade de se relacionar e passar tempo com membros da família humana.
Mais pesquisadores caninos continuam a aprender sobre o genoma canino e os genes que controlam a cor e os padrões de cores. Com esse conhecimento, surgem mais perguntas sobre se certas cores de pelagem e também podem prever outras características caninas.
Traços caninos comuns do buldogue francês branco
O comportamento do cão, incluindo personalidade e temperamento, é uma área em que os donos, criadores e treinadores são especialmente curiosos.
Alguns estudos de escopo limitado analisaram possíveis ligações entre a cor da pelagem e o comportamento em cães. Mas um estudo focado no inglês Cocker Spaniels encontrou uma ligação entre comportamentos mais dominantes ou agressivos.
Esse comportamento foi observado nos Cocker Spaniels ingleses revestidos a ouro (em comparação com os revestimentos pretos ou pardos).
E o francês?
Até o momento, nenhum estudo semelhante foi feito para o buldogue francês branco. Mas os buldogues franceses saudáveis, bem alimentados e socializados provavelmente exibem o temperamento mais feliz e equilibrado.
Essa afirmação é confirmada pela observação de pesquisadores caninos, criadores, proprietários e veterinários.
Saúde
Pesquisadores caninos descobriram que a cor do pelo branco está associada a certos problemas de saúde. Isso geralmente é verdadeiro entre raças de cães porque os genes responsáveis estão mais ligados ao pigmento do que à raça.
Cães com pelagem branca ou predominantemente branca podem herdar perda auditiva ou surdez em uma ou ambas as orelhas. Isso é chamado de “surdez hereditária associada a pigmentos”. Pode ser causada pela falta de pigmento no canal interno do ouvido.
Isso pode ocorrer com os seguintes cães:
- Cães albinos brancos
- Cães com o gene malhado ou merle predominantemente revestido de branco
Todo o buldogue francês branco é surdo?
Um estudo limitado previu que os filhotes brancos de buldogue francês têm 25% de chance de surdez bilateral (deficiência auditiva nos dois ouvidos). Eles também têm 37,5% de chance de serem surdos unilateralmente (com deficiência auditiva em apenas um ouvido).
E assim como as pessoas de pele clara tendem a se queimar mais, o mesmo se aplica a cães de pele clara. Com o aumento da incidência de queimaduras solares, aumenta o risco de um eventual câncer de pele. Incluindo lesões de pele e tumores.
Além disso, defeitos e distúrbios oculares podem ocorrer em alguns tipos de peles brancas de buldogue francês. Isso inclui:
- Olhos menores que o normal
- Olhos malformados
- Olhos que não funcionam
Esses defeitos podem ocorrer individualmente ou juntos.
As expressões gênicas merle e double merle apresentam o maior risco para problemas de saúde ocular.
Além disso, o Buldogue Francês é uma das várias raças de cães de raça pura que herda a forma de focinho braquicefálico ou de face plana. Essa forma de focinho não está vinculada à cor da pelagem. Está ligado ao padrão da raça que define a aparência do buldogue francês.
Mas é importante estar ciente de que as raças de cães braquicefálicos podem sofrer problemas de saúde ao longo da vida e que limitam a vida. Isso inclui superaquecimento, dificuldade respiratória, apneia do sono, dificuldade gastrointestinal e infecções oculares.
Cuidados com o buldogue francês branco
O buldogue francês branco, como todos os budogues, tem uma pelagem muito curta, lisa e de aparência elegante. Buldogue Francês perde pouco pelo durante todo o ano, mas mais notavelmente durante a mudança das estações.
Ao escovar o buldogue francês branco, saiba que às vezes os cães com pelo branco têm uma pele mais sensível. Então, escolha uma escova com pontas arredondadas e cerdas suaves. Esta ferramenta de limpeza protege contra qualquer irritação ou abrasão na pele do seu cão durante as sessões de limpeza.
Seu buldogue francês branco
Esperamos que você tenha gostado de aprender mais sobre os fatores genéticos que contribuíram para criar o lindo pelo branco do seu buldogue francês branco.
Se você ainda estiver procurando por um filhote de cachorro bulldog francês branco, lembre-se de procurar um criador focado na saúde. Isso garante que seu filhote venha de dois cães saudáveis e geneticamente compatíveis.
Isso também diminui as preocupações sobre possíveis problemas genéticos de saúde.
Por Maria Nilza dos Reis
Estou me preparando para ter.um.
Amigo.bulldg .francês. Mais ainda não comsegui dinheiro para comprar já mandei uma mensagem. Ao criador. Do meu estado. No caso de uma doação..vou aguardar. Estou aguardando um segundo .trabalho.nuturno.como.cuidafora.de.idosos.para juntar para realizar o meu sonho de ter meu amigo