Os cães são como crianças – eles adoram brinquedos. Eles adoram brincar e brincar com mestres e amantes. Com o brinquedo de cachorro certo, é duas vezes mais divertido.
Mas e se seu cachorro estraga todos os brinquedos que tem, mesmo aquele preferido? Apesar de parecer estranho para os humanos, isso é algo positivo!
Todo cão tem muita energia para gastar, então precisamos ajudar nosso companheiro canino a entender qual é a melhor maneira de usar sua mentalidade destrutiva.
Veja 5 motivos para incentivar os cachorros a destruírem seus próprios brinquedos:
- Alivia o estresse – Os cães podem sentir diferentes tipos de ansiedade. Alguns sofrem quando ficam sozinhos em casa, enquanto outros ficam ansiosos quando estão em um lugar desconhecido. Roer é uma maneira divertida de aliviar a tensão.
- Combate o tédio – Roer é uma vontade natural nos cachorros, mesmo quando não estão estressados. Dar brinquedos para o cão destruir vai fazer com que ele se distraia e se divirta, como consequência, vai evitar outras travessuras.
- Fortalece o vínculo afetivo entre cachorro e tutor – Brincar com o cão é uma boa maneira de deixar a relação entre vocês mais próxima. Além disso, é possível usar esse momento para treinar o cachorro. Basta pedir que o cão obedeça a algum comando (como “senta” ou “dá a pata”) antes de entregar um brinquedo.
- Evita que o cão estrague o que não deve – Oferecer brinquedos para seu cão roer previne que ele estrague outras coisas da casa, como seus sapatos ou o sofá. Não é uma regra, mas pode ser uma grande ajuda.
- Mantém o pet ativo – Em dias muito frios, chuvosos ou quentes demais, é possível brincar com o cão fazendo com que ele corra atrás de um brinquedo. Dessa maneira, ele vai fazer exercícios físicos mesmo dentro de casa.
Brinquedos para cães
Para manter um cão ocupado de maneira significativa, existem diferentes tipos de brinquedos para cães que são adequados para ambientes internos ou externos e são divertidos para os amigos de quatro patas.
Experimente qual brinquedo de cachorro seu querido mais gosta, quais materiais o amigo de quatro patas se dá melhor, com o que ele se diverte e o que ajuda contra o tédio.
Em última análise, os cães são personagens individuais com suas próprias preferências para seus brinquedos para cães.