Você conhece o cachorro mais forte do mundo? Sabe por que ele é considerado o mais forte do mundo? Neste texto do Portal do Dog, você vai descobrir tudo isso e muito mais.
Existem muitos fatores que são levados em consideração para definir qual o cachorro mais forte do mundo. Esse cão deve possuir habilidades que outros cachorros comuns não tem, incluindo uma força sem igual, concorda?
Neste texto, vamos desvendar alguns pontos bem legais sobre esse cão. Acompanhe.
O que define um cachorro forte?
O que elege o cachorro mais forte do mundo? Força, músculos, porte e mordida estão entre os requisitos para definir um cão forte.
Mas existe algo além disso que ajuda a definir o que é um cachorro forte? É possível definir a força de um animal por meio de outras características, como a sua resistência física.
Para ser considerado forte, o cachorro não deve ser apenas musculoso, mas também resistente, ter um bom porte e também uma mordida forte.
E um cachorro, para ser forte, deve ter cuidados importantes durante sua vida. Esses cuidados colaboram para que ele se torne forte.
Existe sim uma raça de cachorro considerada por muitos como a mais forte do mundo, porém, para ele e outros serem fortes, é necessários muitos cuidados.
Para manter o cão forte, é preciso ter uma boa rotina de exercícios físicos que colabore com a manutenção do seu físico.
Além disso, é importante que ele tenha uma alimentação saudável e bem equilibrada, contendo proteínas, minerais, gordura, carboidratos e vitaminas sempre presentes e em quantidades ideais.
Veja mais: Tipos de garrafas de água para cães: Conheça opções
Qual é o cachorro mais forte do mundo?
Agora que vimos o que define um cachorro forte, vamos conhecer quem recebe essa classificação?
Atualmente, o cachorro mais forte do mundo se chama Kangal Turco, também conhecido como pastor da Anatólia.
Esse cão possui um porte magnífico, uma força surpreendente e muitas outras características que vão te surpreender. Vamos conhecer mais sobre ele.
Conheça o Kangal Turco: Características, personalidade e saúde
Esse cachorro pode chamar muita atenção por onde passa, por conta do seu porte e seu comportamento.
O Kangal pode te surpreender, pois ele é muito mais do que um cão forte, ele pode ser um amigo muito legal para seus donos. Veja alguns detalhes sobre ele:
Características do Kangal
Originário da Turquia, o cachorro mais forte do mundo é um excelente cão de serviço, principalmente na área do pastoreio.
Pesando cerca de 40 a 70 kg, medindo de 71 a 81 cm de altura, ele é considerado um cão de grande porte ou um cão gigante.
Esse grandão possui uma beleza que chama atenção, inclusive a sua pelagem pode ser muito admirada.
A pelagem desse pet é áspera e grossa, o que o ajuda a se proteger do frio, e possui variações de cores, podendo ser cor de areia ou fulva.
Além disso, outra coisa que destaca muito esse animal é sua surpreendente mordida.
A mordida do Kangal pode ser perigosa e causar muitos danos a quem ou o que ele morde.
Além da força física que este cão possui, a sua mordida é considerada a mais forte do mundo, sua mandíbula tem uma força surpreendente.
Veja mais: Qual o cachorro mais caro do mundo?
Personalidade do Kangal
É de se esperar que o cachorro mais forte do mundo seja violento, não faça amizades, seja mal encarado e não se dê bem com ninguém.
Pois bem, na verdade é mais ou menos assim, pelo menos em partes. O Kangal pode ser um cão um pouco difícil.
Ele é um cão enérgico, o que favorece os exercícios físicos, muito inteligente, mas não muito obediente, e ainda muito territorialista.
É assim que começamos a te explicar como é a personalidade do Kangal. Ele não é um cão para famílias que possuem crianças e nem outros animais, já que, por ser forte, ele pode acabar machucando alguém em determinadas brincadeiras.
O Kangal é um animal que se treina desde filhote e deve passar por uma socialização para lidar melhor com pessoas e outros animais.
No geral, ele é um cão apegado a seus tutores e, se treinado, a teimosia dele pode ser controlada.
Assim sendo, ele não é um cão violento, mas territorialista e protetor, então, pode ser um pouco agressivo, principalmente com quem não conhece.
Veja mais: Sinais de gato idoso: Dicas para quem não sabe a idade do pet
Saúde do Kangal
O Kangal é um cachorro fisicamente muito forte, não é à toa que ele é considerado o cachorro mais forte do mundo, não é mesmo?
No geral, ele é um animal muito saudável, se bem cuidado, ele pode não apresentar nenhum problema de saúde.
Porém, em um cão de grande porte é de se esperar alguns probleminhas, e no Kangal podemos destacar problemas como artrite, luxação patelar e também a displasia coxofemoral.
Além disso, esse cão é conhecido por ser sensível à anestesia e pode ter problemas de dermatite.
Kangal pode ser um grande companheiro
O Kangal turco é o cachorro mais forte do mundo, possui a mordida mais forte do mundo, mas ele não é só força, ele também pode ser um cão incrível e grande companheiro.
Claro que, como comentamos, é necessário que ele tenha acesso a uma estrutura qualificada, já que ele precisa de socialização na medida certa desde pequeno. Além disso, os treinos também devem fazer parte da sua rotina, pois poderão ajudá-lo a ter comportamentos mais sociáveis.
É preciso que o tutor esteja preparado para oferecer uma rotina alimentar e de exercícios que atenda às necessidades desse animal, para que ele não tenha problemas físicos e mentais.
Gostou de conhecê-lo? Continue nos acompanhando para mais!
Veja mais:5 itens que você tem em casa e podem ser prejudiciais para o seu cão