Foto: Cortesia de Shevaun Brannigan

Foto: Cortesia de Shevaun Brannigan

Abandonados em uma rua na Filadélfia (EUA) e resgatados pela ONG Operation Ava, os irmãos Jeffrey e Jermaine tiveram o seu destino mudado e ganharam a internet em cheio (veja mais aqui).

O registro dos dois mix de Pit Bull dormindo abraçados – sendo Jeffrey cego e Jermaine  o seu cão-guia – tocou corações no mundo inteiro e se tornou um verdadeiro viral online.

A ONG responsável pelo resgate recebeu centenas de ligações, até mesmo da África do Sul e Austrália, de pessoas interessadas em adotá-los.

Felizmente, a vida do abrigo agora é passado, já que ambos foram adotados pelo casal Jonathan Hochman e Veronica McKee.

Em declaração para o programa Today Show, da NBC, Veronica McKee fala mais sobre a relação dos irmãos:

 

Estes são os cães mais bonitos que eu já vi. Eles são incrivelmente doces, mas eles ainda têm aquela rivalidade entre irmãos. Há essa coisa de partilha. É muito engraçado

 

Ao aceitar a adoção, o casal se comprometeu em levar Jeffrey a um oftalmologista veterinário para descobrir se a sua visão poderia ser restaurada. Hochman relata o diagnóstico:

 

[O veterinário] sente neste momento que o olho esquerdo está completamente perdido, mas o olho direito tem visão e é capaz de ver as silhuetas e faixas e tem alguma visão. A cirurgia é muito arriscada neste momento

 

Apesar do diagnóstico, Jeffrey tem enxergado melhor com o colírio usado diariamente.