Depois que a veterinária Rafaela Costa Magrini postou fotos de seus cães João e Maria, com o intuito de contar a história linda e cheia de perseverança deles que só possuem as pernas traseiras, essas mesmas imagens foram utilizada de má fé como fonte de chacota na internet.

Primeiramente, um usuário, até então anônimo, criou um anúncio falso online, como se estivesse vendendo cangurus a R$600 no Brasil. Com o tempo, os memes e piadas foram mudando de forma, começaram a crescer e a incomodar Rafaela, que se indignou com a falta de respeito recorrente, sem levar em consideração o sentimento dos envolvidos. Por causa dessa suposta brincadeira, ela já recebeu várias ligações de amigos que viram o anúncio, inclusive de alguns querendo saber o motivo dela ter se desfeito dos cachorros.

 

Anúncio falso envolvendo João e Maria. (Foto: Facebook/Reprodução)

Anúncio falso envolvendo João e Maria. (Foto: Facebook/Reprodução)

 

Juntos desde 2011, o casal canino entrou na vida da veterinária com apenas duas semanas de vida, quando foram levados ao seu consultório no Distrito Federal para serem eutanasiados devido sua condição física. Inicialmente, ela comunicou que não faria o procedimento de morte induzida e recomendou que a mulher que os trouxe os levasse em outra clínica. Porém, sem conseguir esquecê-los, ela entrou em contato e se responsabilizou pelos cães. Eles iriam ser doados, mas com o tempo, o apego cresceu e ela resolveu adotá-los permanentemente.

Com tantos animais saudáveis e cheios de vida sendo eutanasiados simplesmente porque são especiais e precisam de um pouquinho a mais de auxílio para se adaptarem ao mundo, muitas pessoas realmente não entendem que piadas como essa são bastante prejudiciais.

Felizmente, existem tantas celebridades caninas e exemplos maravilhosos de tutores dedicados que amam e estão lá para seus cães, independente de qualquer condição física, que realmente acreditamos que toda essa onda de positividade é muito mais forte do que qualquer insulto.

 

João e Maria. (Foto: Facebook/Reprodução)

João e Maria. (Foto: Facebook/Reprodução)

 

Fonte: G1