A adoção de um cão deve ser uma escolha consciente, neste sentido conhecer as raças de cães mais limpas pode ajudar na escolha. Vamos conhecê-los!

Se você está procurando um amigo de quatro patas com quem deseja passar a maior parte do tempo brincando em vez de limpar, escovar e assim por diante, a seguinte lista de raças de cães consideradas entre as mais limpas e que exigem menos esforço desta ponto de vista certamente será para você.

1. Maltês, uma das raças de cães mais limpas

Cão mais popular do mundo

Maltês – Foto: Freepik

O maltês é um dos cães mais brincalhões e afetuosos. Além disso, pertence às raças de cães mais limpas, uma vez que não perde pelo. Isso ocorre porque seu pelo está grudado na pele. A pelagem do maltês é abundante, lisa, macia e longa.

2. Poodle

poodle com a língua de fora

Poodle marrom. Foto Freepik

O Poodle é outra raça de cachorro muito limpa. Possui uma pelagem espessa, crespa, consistente e rente à pele. É por isso que esta raça de cachorro não perde pelo. Como recomendação, é necessário escovar diariamente para evitar nós.

Esta raça de médio porte é altamente inteligente, ativa e leal. Isso torna o Poodle muito adequado para treinamento.

3. Yorkshire Terrier, uma das raças de cães mais limpas

Biewer Terrier

Biewer Terrier – Foto: Freepik

O Yorkshire terrier também é considerado uma raça limpa. Sua pelagem é longa, muito fina e não cai. No entanto, requer limpeza e escovação frequentes, pelo menos uma vez por semana.

4. Boston terrier é uma das raças de cães mais limpas

Boston Terrier

Boston Terrier – Foto: Freepik

O Boston Terrier é um lindo animal de estimação e também uma raça limpa. Possui pelos curtos que são dourados, brancos ou pretos.

5. Greyhound

O Greyhound é um cão ágil, dócil, brincalhão e obediente. Podemos incluí-lo entre as raças de cães que não requerem cuidados excessivos e rigorosos. No entanto, ele deve ser mantido em boas condições.

O banho deve ser feito em média a cada seis a oito semanas. Ele também precisa fazer uma caminhada diária porque não suporta ficar dentro de casa.

6. Labradoodle é uma das raças de cães mais limpas

raças de cães mais limpas

labradoodle fofo – Foto: Pixabay

Esta é outra raça de cão muito limpa. Os pelos podem ser cacheados, lisos, macios ou ásperos. São brincalhões, adoram água e são excelentes nadadores.

É uma raça limpa e muito adequada para estar com crianças.

7. Cão d’água Português

O Cão d’água Portuguêss é um cão muito inteligente e ativo que adora água. Embora em geral ela seja independente, também desenvolve uma grande ligação com seu mestre. Além disso, ele precisa de longas caminhadas e exercícios.

8. Basenji é uma das raças de cães mais limpas

raças de cães mais limpas

Cachorro na cama. Foto Freepik

O Basenji está particularmente preocupado com o autocuidado, razão pela qual é uma raça limpa. É autônomo nesse sentido e não requer atenção especial.

As raças de pelo curto geralmente necessitam apenas de uma limpeza regular com uma luva de limpeza, felizmente entre as suas características não há um cheiro particularmente desagradável, muito pelo contrário.

9. Xoloitzcuintle

Às vezes, também pode ser encontrado sem pelos. Este é outro cão muito limpo, devido ao seu pelo curto e bem cuidado.

Ele tem um temperamento dócil e calmo e precisa apenas de exercícios moderados. Ele nunca vai correr pela casa rasgando e danificando móveis ou estofados.

10. Dálmata é uma das raças de cães mais limpas

raças de cães mais limpas

Dálmata. Fonte: Freepik

Os dálmatas, entre as raças de cães mais limpas listadas aqui, são os maiores em tamanho. Apesar do que possa parecer, eles estão muito atentos à higiene; eles também são muito calmos e amorosos.

Eles também são fáceis de treinar e mais independentes do que outras raças.