Quem tem ou já viu um Chihuahua pessoalmente sabe que é uma raça de cachorros pequenos, porém muito valentes.

Por outro lado, costumam ser carinhosos com seus tutores.

 

Chihuahuas costumam ser muito corajosos. (Foto: Reprodução / Google)

Chihuahuas costumam ser muito corajosos. (Foto: Reprodução / Google)

 

Agora conheça 8 curiosidades sobre os Chihuahuas:

 

  1. É a raça mais antiga da América do Norte – Um antigo ancestral do Chihuahua era o Techichi, cuja origem vem do México durante o século IX. Como essa raça é muito antiga, seus detalhes se perderam. Mas muitos acreditam que os exploradores europeus levaram seus cachorros à América do Norte e fizeram o cruzamento com os Techichis, dessa maneira, começaram o processo de criação do atual Chihuahua.
  2. O nome Chihuahua veio de um estado do México – No século XIX, foram encontrados restos mortais de cães Techichis astecas no México, no estado que se chama Chihuahua. Como a raça atual se tornou muito popular nos Estados Unidos,  com os turistas que levaram os cães do México para casa, a raça acabou recebendo o nome do local.
  3. O ancestral do Chihuahua era sagrado para os astecas e toltecas – Os cães Techichis se tornaram bichos de estimação dos toltecas quando eles conquistaram os Maias. E para os astecas, esses cachorros eram reverenciados como místicos poderosos.
  4. É a menor raça do mundo – Apesar do recorde de menor cachorro da história pertencer à um yorkshire terrier, atualmente, o título de menor cão do mundo é da chihuahua Miracle Milly, uma fêmea de apenas 9,65 centímetros de altura.
  5. O Chihuahua vive mais tempo do que a maioria das raças – A expectativa de vida variar bastante entre as diferentes raças de cachorro. E o tamanho costuma interferir, porque o enorme Dog Alemão costuma ter uma vida mais curta e o pequeno Chihuahua pode passar dos 20 anos. Além disso, é uma raça que não costuma ter problemas graves de saúde.
  6. A variedade de cores que os Chihuahuas podem ter é maior do que qualquer outra raça – O American Kennel Club lista mais de 40 variações de cores e manchas existentes da raça. E o Chihuahua também é dividido oficialmente em dois grupos: pelo curto e pelo longo.
  7. O recorde de maior ninhada de Chihuahuas foi de 10 filhotes – Em setembro de 2011, a chihuahua Coco teve 10 filhotes de uma vez.
  8. Marilyn Monroe era apaixonada por Chihuahuas – Ela tinha muitos animais de estimação: um gato, um pássaro, um cavalo e vários cachorros, incluindo uma chihuahua chamada Josepha.

 

Para saber mais sobre a raça, clique aqui.

 

Chihuahua e suas curiosidades. (Foto: Reprodução / Google)

Chihuahua e suas curiosidades. (Foto: Reprodução / Google)

 

Fonte: Pawnation