A ciência já comprovou que os cães são capazes de detectar câncer nos humanos e eles também nos ajudam em trabalhos que exigem localizar drogas, bombas e até pessoas desaparecidas. Mas é possível o cão descobrir a gravidez da tutora?

A internet está cheia de anedotas sobre gatos ou cachorros que se comportam de maneira incomum em torno de sua dona recém-grávida.

Há histórias de gatos que antes eram distantes e solitários de repente estão se esfregando e ronronando na perna de sua dona.

Ou cachorros queridos e afetuosos que agora rosnam quando a dona entra na sala.

Não parece haver uma resposta consistente às mulheres grávidas, mas a maioria dos donos de animais de estimação conhece seu animal bem o suficiente para sentir que algo mudou.

Não surpreendentemente, um animal mudaria seu comportamento em torno de uma mulher visivelmente grávida com uma rotina muito diferente?

Os cães podem ficar impacientes quando sua dona grávida diminui seus movimentos?

Os animais podem não entender o que está acontecendo, mas eles definitivamente sentem que algo grande está acontecendo.

5 maneiras dos cães descobrirem a gravidez da tutora

  1. Eles sentem a mudança no odor – Os cachorros sabem qual é o cheiro de sua tutora e isso costuma mudar durante a gravidez por causa dos hormônios.
  2. Percebem as mudanças na aparência da mulher – É impossível não notar o crescimento da barriga de uma grávida e os cachorros também conseguem perceber isso.
  3. Notam as alterações de humor – Pesquisadores já comprovaram que os cães são capazes de perceber como está nosso humor. Por conta dos hormônios, as grávidas costumam sofrer com as grandes alterações de humor ao longo do dia e os cachorros notam isso.
  4. Observam a mudança na rotina – Os cães têm hábitos e costumam saber exatamente a sua rotina. A gravidez costuma dar sono e os cochilos extras são facilmente percebidos pelo cachorro.
  5. Eles detectam uma mudança na matilha – O cachorro é capaz de perceber se o marido se tornou mais protetor da mulher grávida, que a mulher está andando mais devagar e ficou mais vulnerável. Além disso, se o cão sentir que não é mais o “queridinho” da família, pode ficar com ciúmes e demonstrar sinais de carência.