Infelizmente, o número de pessoas que abandonam os seus próprios animais ainda é muito grande, e isso não é só aqui no Brasil. Essas pessoas parecem não entender que, mesmo quando são deixados em abrigos onde serão bem cuidados, esses animais sofrem bastante por não estarem mais com sua família.

Duas fotos publicadas na internet estão deixando os amantes de animais de coração partido. As imagens tocantes mostram o momento exato em que dois cães estão sendo levados por suas próprias tutoras para um abrigo de animais, onde foram abandonados. E o pior de tudo é que o abrigo onde os cachorros estavam sendo abandonados, o Harris County Animal Shelter, no Texas, é um dos que opta pela eutanásia para os animais que não são adotados.

Os animais não queriam entrar no abrigo. (Foto: Reprodução / Mirror / Facebook)

Eles foram arrastados para o lado de dentro por suas tutoras. (Foto: Reprodução / Mirror / Facebook)

As fotos, que mostram um dos cães deitados no chão sem querer se levantar para caminhar e o outro sentado, de olhos fechados, com as patas dianteiras cravadas no chão também para não ser levado para o lado de dentro do abrigo, foram feitas por Ann Flores quando ela estava chegando ao local para ajudar um amigo a adotar um animal.

Ann contou ao site The Dodo que as mulheres chegaram a arrastar os animais para o lado de dentro, pois eles não estavam andando. Ela disse ainda que ficou claro para ela que os cachorros sabiam o que estava acontecendo naquele momento. “Um deitou de costas e apenas rolou. Era como se ele estivesse dizendo ‘por favor não me leve para dentro’. Os dois estavam sendo puxados, mas os cães não se moviam”, contou Ann.

No abrigo, os animais ficaram extremamente tristes. (Foto: Reprodução / Mirror / Facebook)

Os cães estavam na lista para a eutanásia. (Foto: Reprodução / Mirror / Facebook)

A mulher disse ainda que as tutoras pareciam não se sentir culpadas e nem tristes pelo que estavam fazendo. “Elas estavam apenas dando risadas porque os cachorros não se mexiam”, afirmou.

Os cães se tratam de Truman e Mandi, que chegou com grave problema de pele e sarna por boa parte do seu corpo. Os dois animais tinham uma grande possibilidade de serem eutanasiados, pois o abrigo estava bem cheio. Porém, com as imagens que fez do lado de fora, Ann conseguiu com que o local fizesse uma campanha para encontrar lares amorosos para os cães.

Felizmente, os dois cachorros foram adotados e ganharam uma nova família e uma nova chance. (Foto: Reprodução / Mirror / Facebook)

Graças às fotos e ao apelo de Ann, Truman e Mandi foram adotados poucos dias antes de serem eutanasiados e estão tendo uma nova chance.

Fonte: Mirror UK