Locais onde estão acontecendo obras e construções acabam se tornando o lar temporário e servem de abrigo para muitos cães que vivem nas ruas. Porém, por serem locais onde a movimentação de materiais é grande, pode acabar se tornando perigoso para os animais.

Em Maringá, um cachorro, aparentemente de rua, acabou caindo dentro de um buraco de uma construção localizada na marginal do Contorno Norte, mais especificamente na Rua Rodolfo Cremm.

Cachorro estava preso em buraco de cerca de três metros de profundidade. (Foto: Reprodução / YouTube O Diário Maringá)

O local está em obras para receber um barracão e o buraco, que tem cerca de três metros de profundidade, foi feito para receber as colunas de sustentação da construção.

O cachorro, que parece ser da raça Chow-chow, foi encontrado na última segunda-feira, dia 26 de junho, pelos funcionários que estavam trabalhando na obra. Não se sabe desde quando animal estava preso dentro do buraco.

Assim que encontraram o cão, os trabalhadores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que mandou socorristas até o local.

O animal foi retirado do buraco com a ajuda de uma ferramenta. (Foto: Reprodução / YouTube O Diário Maringá)

O cão foi resgatado pelos bombeiros com a ajuda de uma ferramenta específica para resgate e salvamento de animais que estão em locais de difícil acesso. O processo foi tranquilo e relativamente fácil. O cachorro foi retirado do buraco por volta das 15h30 e aparentava não estar machucado.

Assista ao momento do resgate:

(Vídeo: Reprodução / YouTube O diário Maringá)

Fonte: O Diário Maringá