Você conhece algum cãozinho que goste muito de livros? O cachorro Kustelinha parece gostar, e bastante. Ele ficou famoso após ser flagrado por câmeras de segurança “roubando” um livro de uma livraria localizada dentro do campus da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O vídeo que mostra o momento em que o cãozinho abocanha um livro e sai da loja foi publicado nas redes sociais da livraria e rapidamente fez muito sucesso na internet. Em seguida, a história do cachorro foi parar na TV.

O que mais chamou a atenção de todos foi o título do livro que o cãozinho pegou da primeira vez, “Dias de Abandono”, da escritora Elena Ferrante, que muito combina com a vida que o animal vivia naquele momento, sem lar e sem família.

Felizmente, todos os compartilhamentos do caso do cachorro tiveram um bom resultado. Kustelinha, que recebeu esse nome por estar muito magrinho, foi resgatado da Universidade por voluntárias que colaboram com uma ONG de proteção animal.

O cãozinho vivia na Universidade. (Foto: Reprodução / Instagram @infinitylivraria)

O cão está em um lar temporário, onde está recebendo muito amor e também está tendo cuidados médicos. Quando estiver com as vacinas em dia, for castrado e estiver 100% recuperado, Kustelinha será colocado para adoção.

Kustelinha foi resgatado e receberá todos os cuidados que precisa. (Foto: Reprodução / G1 / Fátima Ferreira)

Quem tiver interesse em adotá-lo, pode contatar a Fátima (51) 999337054 ou a Maria Regina (51) 991860006. Nós esperamos que o cachorrinho encontre rapidamente uma família amorosa que queira lhe dar um lar.

Fonte: MdeMulher