Adestramento de cachorro, será que realmente é assim tão importante? Já podemos inicialmente dizer que sim, é importante. Um cão pode ter duas personalidades facilmente: antes de ser adestrado e depois de ser adestrado. O que parece uma coisa apenas para pessoas que tenham muito dinheiro, na verdade, pode ser acessível para todos. Acompanhe o texto para entender.

adestramento de cães

Adestramento de cachorro: é importante?

O adestramento de cachorro é fundamental para ter um cachorro não só mais saudável, mas também, obediente e disciplinado. Afinal, tudo o que os cães mais querem, é ficar ao lado dos seus donos em todos os momentos. Porém, isso nem sempre é possível por diversos motivos. E um deles, é a falta de adestramento.

Adestramento de cachorro não é sinônimo de projeto impossível. Este é um tabu que criou-se ao redor do assunto. A verdade é que fazer o seu cachorro ser mais ativo socialmente e, obviamente, educado, vai ser muito benéfico para ambos: você e o cachorro. Acompanhe e entenda.

adestramento de cachorro

Adestramento de cachorro não é luxo

Como já falamos anteriormente, o adestramento de cachorro não pode ser considerado luxo. Deve ser considerado necessidade. Se você quer ter um cão em casa, saiba que ele é uma vida e terá necessidades específicas. Não só fisiológicas, como também, sociais.

Principalmente em apartamentos, um cachorro poderá facilmente ficar entediado. E mais comum ainda, é o dono evitar de sair com ele por motivo de excesso de extravaso do animal. Isso acontece pois o cão acumula muita energia e, quando sai, quer logo fazer tudo que for possível.

Isto pode pesar na decisão do dono de levá-lo para sair, pois muita gente considera um incômodo. A verdade é que o cão somente age desta forma, por fala de adestramento. Pois ele não sabe o que pode fazer, ele não conhece o dono e muito menos tem hábitos sociáveis.

adestramento de cachorro

Com um adestramento, isso será controlado de forma que o cão entenda o que ele pode, o que ele não pode, o que ele ganhará quando cumprir uma tarefa e o que perderá quando não cumprir. Cães são formados por sensibilidade e sentimentos. E quanto melhor for o adestramento, melhor será o comportamento deles na rua e em casa.

Mantenha o controle da situação

Quando o seu cachorro é adestrado, muita coisa se torna mais fácil. Você e ele saem ganhando. Pois o cão saberá os limites, entenderá que a vida dele é tranquila e que não precisa ser eufórico com situações diferentes. E assim, você possuirá total controle. Por isso, adestramento de cachorro é fundamental e recomendável.