Os cães podem comer linhaça? Sim! A linhaça contém ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que ajudam a melhorar a pelagem e a pele de um cão. Leia mais sobre sementes de linhaça na alimentação canina!

A linhaça também contém ácido alfa-linoléico, que possui propriedades anti-inflamatórias e estimula o sistema imunológico.

As sementes de linhaça são uma ótima fonte de ômega 3, sendo excelentes para um pelo saudável. Se vai dar sementes de linhaça ao seu animal de estimação deve-se moer logo antes de as misturar com a comida do seu cão. Não as dê inteiras. Pois ele não vai absorver os nutrientes bons das sementes de linhaça. Mas se as moer com muito tempo de antecedência podem ficar rançosas.

O óleo de linhaça é mais concentrado, mas sem a fibra, no entanto, é também uma boa opção.

Mas é sempre recomendado que se consulte um veterinário antes de mudar a alimentação do seu cãozinho.

O que são sementes de linhaça?

sementes de linhaça

Foto: Freepik

As sementes de linhaça, derivadas da planta do linho, são pequenas sementes com sabor de nozes que oferecem muitos benefícios à saúde dos cães. O óleo de linhaça, que é feito a partir de sementes de linhaça moídas e prensadas

Ambos são carregados com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, ou gorduras boas.

As sementes de linhaça, às vezes chamadas de linhaça, envolvem muita fibra e proteína em uma pequena porção. A fibra é importante para a saúde digestiva do cão, enquanto a proteína fornece energia e mantém o sistema imunológico forte.

A linhaça também podem melhorar a saúde cardiovascular e ajudar a combater o câncer. As propriedades anti-inflamatórias da semente de linhaça podem ajudar a aliviar os sintomas da artrite, diminuir a pressão sanguínea, melhorar a função renal e manter a pele e a pelagem saudáveis ​​dos cães.

Como dar linhaça ao cão?

linhaça

Foto: Freepik

Você pode incorporar sementes picadas ou moídas ou uma pequena quantidade de óleo livre na alimentação. Lembre-se de que o óleo de linhaça pode ficar rançoso rapidamente, uma vez aberto e exposto ao ar. Também pode ser consumido em forma de cápsula como um complemento à dieta do seu cão.

Além disso, muitos rótulos de alimentos para animais de estimação contêm fontes naturalmente ricas de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, como a linhaça inteira, devido aos muitos benefícios à saúde que possuem.

Os donos de animais devem procurar orientação de seu veterinário sobre se a linhaça é boa para a dieta de seus cães.