Animais de estimação estão inseridos na Casa Branca desde o mandato de Thomas Jefferson e alguns dos pets que viveram no local foram considerados celebridades

Bastante polêmico, o atual Presidente dos Estados Unidos Donald Trump está sendo tema de novas conversas entre os norte-americanos. Dessa vez por conta da sua decisão, pessoal, de não ter um animal de estimação na Casa Branca, como foi anunciado por Stephanie Grisham, Diretora de Comunicações da Ala Leste (da Casa Branca).

De acordo com historiadores, a tradição de ter animais na residência oficial do Presidente dos Estados Unidos vem desde o período em que Thomas Jefferson viveu na Casa Branca. O então presidente manteve no local um pássaro e um casal de ursos.

Apesar de ter tirado fotos com cachorros durante sua campanha, parece que o presidente Donald Trump não quer animais na Casa Branca. (Foto: Reprodução / Facebook Donald J. Trump)

Outros presidentes também tiveram animais nada comuns na Casa Branca. Existem provas de que o presidente John Quincy Adams ganhou um jacaré e que manteve o animal por vários meses em uma sala conhecida como East Room.

Já o presidente Woodrow Wilson manteve um rebanho de ovelhas e um carneiro no gramado da Casa Branca, o presidente William Taft tinha uma vaca Holstein. A esposa do presidente Calvin Coolidge, Grace, tinha um guaxinim chamado Rebecca e também chegou a adotar um gambá.

Cavalos, pôneis, gatos e cachorros e até um coelho também já viveram com seus tutores presidentes na Casa Branca.

O Terrier Escocês chamado Barney de George W Bush tinha até um site. (Foto: Reprodução / REUTERS / Larry Downing)

Mas nos últimos anos, os Presidentes dos Estados Unidos passaram a optar por animais mais tradicionais na hora de levar um pet para a Casa Branca, principalmente cachorros e gatos.

Também nos últimos anos, os animais de estimação dos presidentes tornaram-se figuras bastante queridas na história dos Estados Unidos e alguns desses pets foram considerados celebridades, como o Terrier Escocês chamado Barney da esposa do presidente George W Bush, que chegou até a ganhar um site, “Barney.gov”, e os cachorros Bo e Sunny, da raça Cão de Água Português, de Barack Obama, que chegaram até a ajudar a montar uma decoração de Natal na Casa Branca.

Os cachorros Bo e Sunny, da família Obama, também ficaram bastante famosos. (Foto: Reprodução / Dog-Eared)

Porém, parece que os tempos de animais de estimação na residência oficial do Presidente dos Estados Unidos vai dar uma pausa, pelo menos enquanto Donald Trump estiver vivendo por lá.

Pelo que se sabe, Trump nunca teve um cachorro e só conviveu com um enquanto foi casado com Ivana Trump, sua primeira esposa. De acordo com a mulher, o atual Presidente não era um fã de animais e ela teve que insistir para que Trump aceitasse seu cãozinho Chappy, um Poodle.

Ainda de acordo com o livro de memórias de Ivana, o cachorro Chappy também “tinha uma aversão igual de Donald”.

O vice-presidente Mike Pence é tutor de quatro animais: um coelho, dois gatos e um cachorro. (Foto: Reprodução / News 4 Jax)

Para compensar, o vice-presidente Mike Pence e sua esposa levaram todos os seus animais de estimação para viver com eles no Observatório Naval dos Estados Unidos, onde fica a residência oficial do Vice-presidente dos Estados Unidos.

É lá que vivem também o coelho Marlon Bundo, os gatos Pickle e Hazel e o cachorrinho da raça Pastor-australiano chamado Harley.

Fonte: CNN