Uma boa ação em prol da defesa dos direitos dos animais.  A Organização Não-Governamental (ONG) Formiguinha promoveu a confecção de um calendário diferenciado. Isso porque foi desenvolvido o calendário com fotos de pets.

O trabalho com as imagens de bichinhos foi realizado em dezembro de 2020, juntamente com o evento de lançamento. A primeira ação de divulgação do produto aconteceu em um shopping na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, no começo do mês de dezembro.

Objetivos do calendário com fotos de pets

Neste calendário com fotos de pets, as estrelas foram as cadelas Luna, Nala e Aurora, além dos felinos Ágata e Amarelo. Todos esses animais foram resgatados de uma situação de abandono e estavam vivendo nas ruas.

Em entrevista ao portal de notícias da Globo, o G1, a presidente da ONG, Cris Cortez revelou que todos os bichinhos já foram adotados por indivíduos que cuidam e zelo pelo bem estar. Além disso, esses calendários podem ser comprados por cerca de 25 reais cada.

calendário com fotos de pets

Foto: Freepik

Todo o dinheiro obtido com as vendas será encaminhado a um projeto. Trata-se de uma iniciativa de castração, que deve entrar em funcionamento ativamente a partir de janeiro de 2020. O objetivo dessa mobilização é reduzir a grande população de cachorros e gatos nas ruas da cidade. Segundo Cris, o cenário já é bastante preocupante no município paulista.

Saiba mais sobre a cidade de Bauru

Vale salientar que Bauru é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo. É o município mais populoso do Centro-Oeste e está a 326 da capital do estado. Bauru conta com uma área territorial de mais de 673 mil quilômetros quadrados. Uma vez que 68,9769 km² estão em perímetro urbano e os 604,51 km² restantes constituem a zona rural.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população gira em torno de 375 mil pessoas. Tornando-se o 18ª município mais populoso de São Paulo, sendo que 98,5%  vive na área urbana. Fundado em 1896, a temperatura média anual fica em de 22,6 °C e na vegetação original do município predomina o cerrado.

Já o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,801, considerando-se assim como muito elevado em relação ao país, sendo o 20º maior do estado. A indústria foi a principal responsável pela urbanização do município e hoje é, juntamente com o setor terciário, a principal fonte de renda municipal. Portanto, o município conta com o 68º maior PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

Uma das teorias mais populares relacionadas ao nome diz que o termo é oriundo de vindo de mbai-yuru. E quer dizer “queda de água” ou “rio de grande inclinação”, ou ybá-uru, que, traduzido da língua tupi, significa “cesta de frutas”. Ou ainda “bauruz”, que era como os índios que habitavam as margens do rio Batalha eram conhecidos.