(Foto: Reprodução / Pet MD)

(Foto: Reprodução / Pet MD)

É comum pensar que um cachorro que vive dentro de casa não vai pegar carrapato. Entretanto, existem lugares que parecem inofensivos, mas deixam os cães expostos a esses pequenos aracnídeos parasitas.

Os carrapatos podem trazer muito mais do que uma simples coceira aos cachorros. Eles também podem transmitir doenças aos animais e aos humanos.

Para saber mais clique aqui.

Então veja a lista com 5 lugares que deixam seu cachorro exposto a carrapatos:

 

  1. Parques que permitem a presença de cães – É um ótimo lugar para socializar seu cachorro e deixar que ele se divirta com os amigos. Infelizmente, por causa da presença de cães, é um local que os carrapatos adoram. Eles podem ficar entre os arbustos e na grama, apenas aguardando um cachorro para se hospedar. Ou até mesmo, outros cães podem estar com carrapato.
  2. Quintal – Parece ser um lugar livre de qualquer perigo, mas nada impede que algum animal entre no quintal e traga o parasita, especialmente se tiver grama ou plantas.
  3. Casa – Por mais que a casa esteja limpa, alguém pode trazer um carrapato pra dentro do lar sem perceber. Você, sua família ou visitantes podem carregar o carrapato na pele, no sapato, na roupa ou na bolsa.
  4. Canil / Hotel pra cachorro – É o mesmo caso do parque, um local com muitos cães pode ter carrapatos.
  5. Sala de espera do consultório veterinário – Nunca sabemos se os outros cachorros têm carrapato.

 

(Foto: Reprodução / Google)

(Foto: Reprodução / Google)

 

Referência: Pet MD