Nos últimos dias, um vídeo revoltante viralizou na internet e deixou os amantes de cachorros e protetores animais chocados com as cenas. As imagens mostram uma mulher jovem carregando um cãozinho pelo pescoço e em seguida jogando o animal dentro de um bueiro.

A agressão ao animal aconteceu em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, e foi realizada por Juliana Oliveira Soares, uma estudante de 21 anos que foi localizada pela Polícia Civil e já prestou depoimento, onde afirmou que está arrependida da violência contra o cão.

Mulher foi filmada jogando seu cachorrinho dentro de um bueiro. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

De acordo com Juliana, ela ficou com raiva depois de ver que o animal tinha mordido sua filha, de um ano e três meses de idade. “Ele mordeu a minha filha e foi um instinto materno. Inclusive ela está com marcas que o cachorro fez. Foi por isso, mas eu me arrependo sim, me arrependo. Eu sei que foi desproporcional eu ter feito isso. Mas, foi na hora da raiva, na hora que eu a vi no chão, chorando e eu fui pegar ele e ele estava rosnando para ela, acabei fazendo isso”, disse a estudante em entrevista à TV Anhanguera.

O cachorro, que Juliana afirmou ter recebido de presente no dia 13 de janeiro, foi rapidamente resgatado por agentes da Guarda Civil Municipal de Novo Gama graças a um morador da região que viu tudo e pediu ajuda.

De acordo com os agentes, o animal não estava machucado e foi entregue para um vizinho de Juliana. “Nós mesmos que resgatamos o cachorro. Não foi difícil, o bueiro não era muito fundo. Um vizinho viu e quis ficar com ele. Prometeu cuidar bem do animal, então entregamos o cachorro a ele”, contou Iran Silva, comandante da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, ao G1.

O animal foi resgatado sem machucados e está em um novo lar. (Foto: Reprodução / G1 / TV Anhanguera)

Depois de ser localizada, Juliana foi levada para o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) da cidade e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais.

Ela foi liberada e deve ser acusada pelo crime de maus-tratos a animais.

Fonte: G1