Só quem tem um cachorrinho desaparecido sabe o desespero que é o momento das buscas, de não saber como o animal estå, e a tristeza que toma conta quando a esperança de encontrar o amado animal vai se acabando.

Foi com essa angĂșstia e tristeza que a tutora Silmara Ribeiro do Amaral e sua filha, uma menina de oito anos, viveram durante um ano apĂłs o desaparecimento do amado cachorro da famĂ­lia, um Pug de trĂȘs anos chamado Gordo.

Esses sentimentos deram lugar novamente para a esperança depois que Silmara viu um anĂșncio na internet que buscava uma “namorada” para um pequeno Pug em Itapetininga, municĂ­pio de SĂŁo Paulo onde a mulher mora. Imediatamente a tutora reconheceu seu animal desaparecido e entrou em contato com as pessoas que fizeram a publicação no intuito de ter seu cachorrinho de volta.

Porém, ter o animal de volta em sua casa não foi tão fåcil assim e a tutora precisou da ajuda da Justiça para que isso acontecesse.

Cachorro foi encontrado atravĂ©s de anĂșncio na internet. (Foto: Reprodução / G1 / Silmara Ribeiro do Amaral)

Apesar de os responsĂĄveis pelo anĂșncio terem passado informaçÔes erradas para Silmara, a tutora nĂŁo desistiu de encontrar seu cĂŁozinho e continuou pesquisando na internet. AtĂ© que ela descobriu que as pessoas que estavam com o cachorro eram praticamente seus vizinhos e moravam apenas a uma quadra de distĂąncia.

“NĂŁo quiseram me informar o endereço, mas como sabia o bairro consegui descobrir que a casa onde meu cachorro estava ficava uma quadra da minha. Fui atĂ© lĂĄ e os moradores me contaram vĂĄrias histĂłrias. Uma hora disseram que tinham ganhado o cachorro ainda filhote, outra hora que o irmĂŁo de um deles quem achou. Eu falei que era meu e que tinha criança pequena que sofria pelo animal. Mas nĂŁo quiseram devolver”, contou Silmara ao G1.

Como as pessoas que estavam com o animal se negaram vĂĄrias vezes devolvĂȘ-lo, a tutora foi atĂ© o 2Âș Distrito Policial, onde registrou um boletim de ocorrĂȘncia por apropriação de coisa achada.

Segundo Marcus Tadeu, delegado responsĂĄvel pelo caso, as pessoas que estavam com o cachorro alegaram que nĂŁo queriam devolvĂȘ-lo por jĂĄ estarem muito apegados ao animal.

Família ficou muito feliz com o retorno do animal para casa. (Foto: Reprodução / G1 / Silmara Ribeiro do Amaral)

A tutora só conseguiu ter seu cãozinho de volta depois que um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça e os policiais conseguiram resgatar o cachorro da casa onde estava.

De acordo com o delegado, o caso vai ser investigado cuidadosamente e o casal que estava em posse do animal irå responder pelo crime de apropriação de coisa achada.

ApĂłs tanta tristeza, a famĂ­lia estĂĄ muito feliz com a volta do amado cachorrinho para casa. “Foi algo de Deus eu ter visto aquele anĂșncio. Dias antes tĂ­nhamos perdido nossa cachorrinha. E o Gordo estava sumido. Minha filha estava tĂŁo triste com a morte da cachorrinha e com o desaparecimento do Pug. AtĂ© que vi o anĂșncio e encontrei nosso animal. Estamos muito felizes. NĂŁo tem nem o que dizer”, contou Silmara.

Fonte: G1