Leigh Simmons e sua esposa Kat, ambos originalmente do País de Gales, estão morando há 7 meses em Shenzhen, China. Nesse meio tempo eles encontraram um filhotinho canino, se apaixonaram e resolveram adotá-lo.

O cãozinho, que ganhou o nome de Seren, é bem peludo e especialmente para enfrentar o calor que se aproxima com o verão, Leigh o levou a um pet shop local para tirar o excesso de pelo.

Essa até seria uma tarefa fácil, se não fosse o fato do tutor falar praticamente nada de mandarim e o tosador não saber uma palavra de inglês.

Infelizmente nenhum dos dois pensou no Google tradutor, ficando mesmo sĂł na mĂ­mica com efeito sonoro de ”bzz” torcendo para que de alguma forma eles estivessem falando a mesma coisa.

Bom, não estavam, e depois de 4 horas, Leigh voltou ao pet shop e encontrou seu pet, um mix de Pastor Alemão, com o corpo totalmente raspado e com uma cabeça em formato redondo.

A primeira reação dele foi rir incontrolavelmente da situação. Sem entender muito o que estava acontecendo, os funcionários do estabelecimento ainda assim foram pagos e provavelmente continuarão sem saber o quão errado foi o corte.

Ele acredita que eles simplesmente fizeram um corte no estilo Bichon Frise, raça muito comum nas redondezas.

Em vários lugares do mundo, esse tipo de notícia já se tornou comum. Infelizmente muitos groomers não possuem o conhecimento para discernir o estilo ideal para diferentes tipos de cães.

 

Foto: Wales News Service