Uma fofa cachorrinha abandonada estava vagando pelas ruas da Flórida Central bem perto da passagem do furacão Irma. Por sorte, ela apareceu na porta da casa certa na hora certa e conseguiu abrigo para se proteger.

O número de cães abandonados em épocas de desastres naturais, como os furacões que atingiram os Estados Unidos e outras regiões do Norte há pouco tempo, nos causam muita indignação. Porém, felizmente, ainda existem pessoas que se preocupam com os animais e fazem o que podem para ajudar.

Cadelinha estava vagando pelas ruas da Flórida pouco antes da passagem do furacão até ser encontrada pela pessoa certa. (Foto: Reprodução / Amiawifeorasword / Imgur)

A história publicada pela usuária “Amiawifeerosword” na rede social Imgur é uma dessas que nos fazem ter esperança.

A mulher contou que poucos dias antes da passagem do furacão Irma pela Flórida central, ela estava preparando seu quintal e jardim para os ventos fortes que estavam prestes a chegar quando viu uma cadelinha andando sozinha pela sua rua.

Ela chamou a cadelinha, que caminhou cautelosamente e, segundo a mulher, até olhou para os lados antes de atravessar a rua, o que mostrava que ela era muito esperta.

A mulher deu água, comida e abrigo para a cadela. (Foto: Reprodução / Amiawifeorasword / Imgur)

A cadela aceitou a comida e água que a mulher ofereceu e parecia estar com muita fome, pois comeu rapidamente três tigelas de comida e duas de água. Além de faminto, o animal também estava bem sujo, arranhado, apresentava machucados nas patas e até algumas cicatrizes. O que mostrava que a cadela já tinha sofrido maus-tratos ou estava nas ruas há muito tempo.

Depois de alimentar a cadela, a mulher permitiu que ela entrasse na sua casa. Lá, ela tomou banho, teve seus pelos desembaraçados e recebeu cuidados que há tempos não tinha. “Ela ficou linda depois de ser alimentada”, contou a mulher, que disse ainda que a cachorrinha adorou receber carinho.

A mulher que estava ajudando a cadela ficou em dúvidas de se o animal não estava apenas perdido e publicou fotos nas redes sociais falando que tinha encontrado e estava cuidado do cão. Ela não só encontrou os antigos tutores da cadela como descobriu que ela vivia em outra cidade e tinha sido levada para aquela região para ser abandonada.

Ao descobrir o que tinha acontecido com o animal, a mulher resolveu adotá-lo. (Foto: Reprodução / Amiawifeorasword / Imgur)

Ao saber dessa triste história, a mulher decidiu adotar a cadela e que elas ficariam juntas não só durante a passagem do furacão, mas pelo tempo que fosse permitido a elas. “Então, aqui nós sentamos. Esperando a tempestade e agradecendo aos deuses por nos trazerem mais uma fonte de felicidade”, disse a mulher se referindo a sua nova cadelinha.

Fonte: Life With Dogs