No começo do mês de julho, um grupo de 132 cães e 4 pássaros exóticos foi libertado de uma Puppy Mill, nos Estados Unidos (fotos da operação).

Noisette, que acredita-se ter entre 1 e 3 anos de idade, foi resgatada em estado físico crítico, estando desidratada, anêmica, com problemas nos olhos e dentes e coberta de sujeira, carrapatos e fezes.

Um olhar que vale mais que mil palavras. Primeira foto de Noisette no dia de seu resgate. Foto: Reprodução

Como é de se esperar, não só o seu físico havia sido abalado. Desde o início de sua vida, Noisette só conheceu negligência e abandono, então o processo de recuperação após o resgate necessitava de cuidados extras com o seu emocional.

No momento ela está sendo preparada para ser adotada permanentemente e por enquanto se encontra em um lar temporário com o casal Wuhrer e Chris.

Por ter passado a vida inteira em uma gaiola, o contato humano ainda é algo novo para a cadela. Levando em consideração tudo isso, o casal tem respeitado seu tempo e deixando que ela se aproxime gradativamente quando se sentir segura.

E ela tem se aberto. Após 1 semana de seu resgate, Chris deitou no chão e por 20 minutos esperou que Noisette se aproximasse. E ela vei, devagarinho. No vídeo é possível ver quando Noisette encosta sua cabeça nas costas de Chris e dá um suspiro aliviado. Esse ato tem um significado enorme na vida dessa cadelinha que já passou por tanto.

 

 

Fonte: Huffington Post