O vídeo do momento em que uma cadelinha e seus filhotes foram encontrados e resgatados chocou os amantes de animais ao ser publicado nas redes sociais, onde teve mais de cinco milhões de visualizações e mais de 140 compartilhamentos.

A cadelinha foi encontrada amarrada com seus filhotes dentro de um saco que foi abandonado em uma estrada vicinal na zona rural de Lagoa da Prata, município do estado de Minas Gerais.

Cadela estava amarrada em saco com seus filhotes. Apenas um cãozinho tinha conseguido sair. (Foto: Reprodução / Facebook Josiane Almeida)

De acordo com Josiane Almeida, protetora animal que fez o resgate dos animais, ela ficou sabendo do caso após receber a ligação de uma amiga. “Ela [a amiga] me ligou falando que a cadela estava amarrada em um saco e havia um filhote perto. Estava no meio da estrada e chovia muito na hora que minha amiga passou e não teve como ela parar”, explicou a protetora para o G1.

Josiane imediatamente foi até o local indicado. Ao ver a situação dos animais, a protetora ficou revoltada e filmou tudo para mostrar do que o ser humano ainda é capaz de fazer com esses pobres animais.

Protetora animal que fez o resgate está cuidando dos animais. (Foto: Reprodução / Facebook Josiane Almeida)

Com a ajuda de outra pessoa, os animais são levados para dentro do carro, onde o saco foi rasgado e os animais libertados. “Fiquei muito nervosa e desesperada com a situação, ainda mais quando abrimos o saco e vimos que tinham mais filhotes e eles estavam ficando sem ar. Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida”, falou Josiane sobre o resgate.

Os animais foram levados para receber cuidados médicos e exames constataram que a mãezinha tinha um tumor. Ela já começou a fazer o tratamento com quimioterapia, mas vai precisar ainda passar por mais algumas sessões, que custam caro. “É um tratamento longo, além da quimioterapia ela precisa de vitaminas e ração especial, mas estamos conseguindo tudo. Os bebês estão vermifugados e estão super bem”, explicou a protetora.

Todos os cachorros estão sob os cuidados da protetora animal Josiane e serão colocados para adoção quando estivem com a saúde em dia.

Fonte: G1