Apesar de já sabermos como os cachorros são amorosos com humanos e animais de diferentes espécies, nunca deixamos de ficar maravilhados quando encontramos um fato que mostra a quantidade de amor que os cães são capazes de distribuir.

Um abrigo de animais no México encontrou uma ninhada de pequenos gatinhos recém-nascidos. Eles provavelmente tinham sido abandonados naquele local, pois ainda precisavam ser amamentados e estavam sem a sua mamãe. Naquela situação, as chances de os pequenos sobreviverem eram bem poucas.

Porém, pouco tempo depois o mesmo abrigo encontrou uma cadelinha. A equipe percebeu que ela aparentava ter dado à luz recentemente, mas não encontrou nenhum filhote por perto.

Então, todos se lembraram dos gatinhos que precisavam de uma mamãe e resolveram tentar juntá-los com a cadela que estava sem seus filhotes.

Cadela salvou gatinhos recém-nascidos e ganhou um lar. (Foto: Reprodução / Reddit elp22203)

Felizmente, os gatinhos e a mamãe canina se deram muito bem rapidamente. Cheia de amor para dar, a cadela logo adotou os felinos e amamentou todos eles.

Assim uma nova família surgiu e eles logo foram transferidos para o Cocos Animal Welfare, uma organização de resgate em Playa del Carmen, localizado no sudeste do México, ao sul de Cancún.

Mas a mamãe canina não ficou muito tempo no local. Seu gesto de amor para com os pequenos gatinhos lhe ajudou a ganhar um lar para sempre.

Acontece que, durante uma viagem de férias para o México a família Pover foi até o abrigo na intenção de conhecer alguns gatinhos. Porém, ao verem todo o amor da mamãe canina com os filhotes de uma espécie diferente, eles se apaixonaram pela cadela.

“Meu filho acabou dando a ela o nome de Esperanza (Esperança em português) porque ele disse que ‘ela deu esperança aos gatinhos’”, contou Evie Pover, tutora da cadelinha, em uma rede social.

Como não vivem no México e a cadelinha ainda estava amamentando na época em que a família a conheceu, eles organizaram tudo para que Esperanza pudesse voar para os Estados Unidos, onde eles moram, assim que os gatinhos fossem desmamados.

Fonte: Cuteness