Conheça Eve e Dillon, dois cachorros que se juntaram para vencer as dificuldades. Ambos foram abandonados ainda filhotes e foram resgatados por um abrigo de cães. Agora Eve e Dillon foram adotados juntos e poderão aproveitar a vida a dois.

Eve(esquerda) e Dillon(direita). Amigos inseparáveis. Foto: Reprodução / DailyMail

Eve(esquerda) e Dillon(direita). Amigos inseparáveis. Foto: Reprodução / DailyMail

Eve é uma cadela surda e cega de um olho. Dillon é completamente cego. O que seria uma limitação para os dois, acabou por juntá-los. A dupla se tornou inseparável e dessa forma aproveitam suas habilidades para se ajudarem.

O pessoal do abrigo esperava que ambos fossem adotados juntos, porém é sempre mais difícil encontrar alguém disposto e com condições de adotar dois cachorros e ambos com deficiências.

O abrigo Marley’s Mutts possui uma página no Facebook e postou sobre a estória de Eve e Dillon. O que parecia quase impossível aconteceu. Os dois conseguiram um lar juntos e continuam grudados em tudo o que fazem.

Veja mais algumas fotos de Eve, a cadela surda e Dillon

Mais sobre animais surdos

Os animais surdos são aqueles que possuem uma perda auditiva total ou parcial. Essa condição pode ocorrer por diversos motivos, como a idade, traumas físicos, doenças ou fatores genéticos.

Alguns animais surdos, como cães e gatos, podem ser treinados para responder a comandos visuais em vez de sonoros. Por exemplo, eles podem aprender a reconhecer gestos com as mãos ou sinais luminosos para realizar determinadas ações.

No entanto, é importante lembrar que a surdez em animais pode ser um desafio para a comunicação e a interação social. Por isso, é fundamental que os tutores de animais surdos prestem atenção aos sinais de comunicação não verbal e utilizem técnicas de treinamento específicas para ajudar o animal a se adaptar à sua condição.