Uma pequena cadelinha da raça Bichon Frisé viveu, sem querer, uma aventura bastante perigosa e aterrorizante ao ser carregada até o céu por uma águia em Palmerton, distrito localizado no estado norte-americano de Pensilvânia.

De acordo com Monica Newhard, tutora de Zoey, contou que, no dia 2 de janeiro, reparou que uma águia estava sobrevoando sua casa. Mas não se preocupou muito com isso. Até que a ave deu um rasante e pegou a pequena cadelinha, que pesa menos de 4kg e estava brincando no quintal.

A pequena cadelinha Zoey foi levada do quintal de casa por uma águia. (Foto: Reprodução / Facebook)

Monica e seu irmão, Felipe Rodriguez, não acreditaram quando viram a ave sumir no céu por entre as árvores carregando a pequena cadelinha branca. “Pareceu-me como algo de ‘O Mágico de Oz’”, disse o homem ainda bastante impressionado.

A tutora partiu imediatamente, junto com seu marido e seu irmão, para a floresta que fica em seu bairro para procurar Zoey. Quando nem a família e nem a equipe de resgate encontrou o animal, Monica ficou bastante abalada, pois acreditava que sua cadelinha tinha falecido.

Porém, felizmente, Zoey não só tinha sobrevivido ao voo e à queda, como também foi encontrada e resgatada por uma pessoa de muito bom coração que cuidou dela e a devolveu para a família assim que descobriu o que realmente tinha acontecido com a cadelinha.

Christina Hartman contou que estava dirigindo por uma estrada cheia de neve quando viu um pontinho branco e peludo na sua frente. Ela ficou curiosa e foi ver mais de perto do que se tratava.

Foi quando percebeu que era uma pequena cadelinha e que ela não estava bem. De acordo com a salvadora, Zoey estava congelando, ferida e com o pelo todo desgrenhado. Ela pegou o animal, o enrolou em um cobertor e o levou para a sua casa, onde alimentou e aqueceu a cadelinha.

Aos poucos a cadela foi se aquecendo, melhorando e se movendo mais. Então, além dos machucados, Christina conseguiu perceber que, apesar de não ter uma placa de identificação, o animal era bem cuidado e parecia ter uma família.

Enquanto buscava informações sobre um animal de estimação perdido, Christina viu um apelo circulando pelas redes sociais contendo uma foto de Zoey e logo entrou em contato com os tutores da cadela.

Felizmente a cadela sobreviveu, foi encontrada por uma pessoa de bom coração e conseguiu voltar para a sua família. (Foto: Reprodução / Associated Press Photo)

Um dia depois de ser levada pela águia, Zoey voltou para a sua família. A cadelinha apresentava algumas feridas e contusões, mas nada muito grave. Porém, ela ficou bastante abalada e está até com medo de sair de casa, mas, de acordo com Monica, toda a família está dando muito amor para Zoey para que ela consiga se recuperar o mais rápido possível.

Segundo especialistas do Hawk Mountain Sanctuary, um santuário de aves selvagens, as águias são capazes de levar um cachorro pequeno ou um gato. “Já foi documentado antes, mas não com frequência”, contou Laurie Goodrich, uma bióloga do santuário.

Ainda de acordo com informações da bióloga, isso pode acontecer por conta da dificuldade de encontrar comida nesse período do ano, quando muitos lagos ficam congelados.

Fonte: Daily Mail UK