Já é bastante sabido que algumas raças de cachorro podem ser bastante ativas, ou até mesmo hiperativas algumas vezes, e nesses casos, é preciso ter sempre bastante cuidado com esses animais.

Às vezes, por conta de alguma brincadeira, pode acabar acontecendo alguma coisa mais séria com esses cães se eles não estiverem seguros e em ambientes também bastante seguros.

Em Hastings, Sussex, no litoral sudeste da Inglaterra, uma família passou quatro dias de sufoco procurando incansavelmente o cachorrinho da família que avia se perdido sem ninguém ver e nem saber como, já que o animal estava dentro da propriedade dos tutores.

Cão foi encontrado pela Guarda Costeira em alto mar após quatro dias perdido. (Foto: Reprodução / Maritime and Coastguard Agency)

Cão foi resgatado em alto mar pela Guarda Costeira após quatro dias perdido. (Foto: Reprodução / Maritime and Coastguard Agency)

Enquanto o animal estava desaparecido, seus tutores mobilizaram quanta gente foi possível, foram vizinhos, amigos e familiares. Todos estavam à procura do animal, um Pastor Alemão de pelo longo de sete anos chamado Storm (tempestade em português).

O animal só foi encontrado após a Guarda Costeira do Reino Unido receber uma chamada informando que um grupo de pescadores tinha visto um cão em alto mar. Era Storm. De acordo com testemunhas, o cão estava perseguindo uma gaivota pela praia e acabou pulando no mar tentando pegar a ave.

A Guarda Costeira do Reino Unido encontrou o animal em alto mar, quatro dias após o seu desaparecimento, a uma distância de aproximadamente 1,6 quilômetro da costa.

O cachorro Storm já estava exausto quando foi encontrado. (Foto: Reprodução / Pratical Boat Owner)

O cachorro Storm já estava exausto quando foi encontrado. (Foto: Reprodução / Pratical Boat Owner)

 

De acordo com informações da equipe que resgatou o cão, ele estava exausto, já tremendo de frio, com sede e fome, e que foi muita sorte tê-lo encontrado ainda vivo.

Após o resgate, o animal se reencontrou com seu tutor, Craig Lazar, de 46 anos, que ficou bastante agradecido às equipes de salvamento marítimo. “A Guarda Costeira me deixou informado o tempo todo enquanto fazia a busca e o resgate. Eu não consigo agradecer a todos o suficiente por trazê-lo em segurança de volta para casa”, disse Craig após rever seu cão.