Mais uma vez um pequeno animal de estimação foi vítima da violência que toma conta de nosso país. Dessa vez, um cachorrinho foi levado junto com o carro de sua família durante um arrastão na Avenida Brasil, no rio de Janeiro.

No último domingo, dia 10 de agosto, Andreia Escarpin, de 42 anos, estava voltando de carro da Região Serrana do Rio junto com seus dois filhos, um de sete e outro de 17 anos, e o cãozinho da família, um Shih-Tzu chamado Sheik, quando ficaram presos em meio a um arrastão na Avenida Brasil.

Cãozinho foi levado por bandidos na frente da sua família. (Foto: Reprodução / R7 / Facebook)

Antes que os criminosos chegassem até o carro da família, eles desceram do automóvel, porém o cãozinho continuou lá dentro e foi levado pelos ladrões junto com o veículo. De acordo com Andreia, logo que os criminosos saíram levando o carro com o animal e tudo mais que tinha lá dentro, seu filho mais novo gritou: “mamãe, o Sheik!”

No mesmo dia a família começou uma campanha nas redes sociais na tentativa de encontrar o animal.

Dois dias depois do roubo a família esteve na delegacia para prestar depoimento. No local, eles conseguiram identificar os suspeitos através de um livro de fotos. Essas informações, junto com os dados do carro roubado, ajudaram a polícia a um local onde o cão poderia estar.

Policiais seguiram até um ponto que dá acesso ao Complexo da Pedreira. Um morador desceu até onde os oficiais estavam e entregou o cãozinho Sheik para os eles.

Fonte: R7 / O Globo