Nos últimos dias, a cidade de Istambul, na Turquia, tem passado por um frio muito intenso e de bastante neve.

Porém, é em momentos assim que conseguimos descobrir as pessoas boas e de coração grande que se preocupam com os mais necessitados.

Centro comercial de Istambul acolheu animais de rua para que eles se protegessem do forte frio. (Foto: Reprodução / Ali Çelik)

Pensando nos animais que vivem nas ruas sozinhos e sem nenhum tipo de proteção ou cuidado, um centro comercial de Istambul decidiu abrir suas portas para acolher cães para que eles não passassem frio.

Além de abrigados e livres da neve, cada animal recebeu um pedaço de papelão para se deitar e foi agasalhado com um cobertor. Os cães também receberam alimentos, tudo fornecido por voluntários que ajudaram a cuidar dos animais.

Os cães também receberam cobertores e alimentos e foram ajudados por voluntários. (Foto: Reprodução / One Green Planet)

Uma foto mostrando a cena foi publicada na internet e logo fez o maior sucesso. A imagem foi feita por Ali Çelik, que viu os animais dentro do centro comercial quando estava a caminho do trabalho esta semana e passando pela cidade coberta de neve.

Segundo Ali Çelik os animais não estavam sozinhos. Três pessoas estavam com eles, preparando o local para que os cães dormissem e cobrindo-os com cobertores, além de distribuir um punhado alimentos ao lado de cada cachorro.

Outras lojas da cidade também ajudaram os animais e permitiram que eles ficassem do lado de dentro. (Foto: Reprodução / Arzu Inan)

“Foi fabuloso”, disse Ali Çelik ao site The Dodo. Ainda segundo o homem, os voluntários preferiram não se identificar, pois eles estavam lá para ajudar os animais, e não para mostrar para os outros que estavam ajudando.

E este não foi um fato isolado, outras lojas da cidade também procuraram formas de ajudar os animais que estavam passando frio nas ruas.

Pelas imagens é possível ver como os cães ficaram confortáveis protegidos do frio. (Foto: Reprodução / Arzu Inan)

A Penti, uma loja de roupas de Istambul, abriu suas portas e permitiu que os animais passassem a noite lá dentro. “Não se esqueça de que só o verdadeiro amor aquece”, escreveu o administrador da loja, Penti Arzu Inan, no Facebook.

Nós ficamos muito felizes em ver que ainda existem pessoas que não se importam apenas com seus bem materiais e seus lucros, mas que também se preocupam com os animais necessitados e que estão precisando de ajuda. São fatos como esses que nos fazem acreditar em um mundo melhor.

 

Fonte: The Dodo