Karina Chikitova, uma garotinha de 3 anos, está se recuperando no hospital depois de ter ficado perdida na floresta, acompanhada de seu cachorro, por 11 dias.

A criança saiu de casa, em Sakha, uma das mais remotas regiões da Rússia, no nordeste do país, para visitar o pai em uma aldeia vizinha.

Quando o pai precisou ir na floresta para apagar um incêndio, ela foi procurá-lo apenas com a companhia do filhote. O pai, por sua vez, só notou que a filha havia desaparecido quando voltou da tarefa.

Como o local, habitado pelos Yakutes, é pouco povoado, ainda vivendo da caça e não possui sinal para telefones, a mãe da garota só ficou sabendo do desaparecimento da filha depois de quatro dias.

Apesar de uma operação de busca de grande escala, eles só conseguiram uma pista quando o pet caminhou de volta à aldeia, permitindo que a equipe pudesse então localizar Karina dois dias depois com cães de busca que seguiram a trilha do pet.

Quando o pet voltou, a família sentiu um baque, pensando que a garota não havia sobrevivido, mas foi justamente o seu retorno para procurar ajuda que possibilitou que Karina fosse salva.

A garota relatou que sobreviveu comendo frutas, bebendo a água do rio e dormindo em uma espécie de grama alta, comum em sua região. Infelizmente, a grama alta fez com que os helicópteros não pudessem vê-la. É incrível que ela tenha sobrevivido todo esse tempo em um área conhecida por sua vida selvagem, pela presença de ursos e lobos.

“Tínhamos certeza de que o cachorro estava ao lado da menina todo esse tempo, aquecendo-a à noite e assustando os animais selvagens”, disse o socorrista Afanasiy Nikolayev ao canal de TV Zvezda.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução