Na última terça-feira, dia 27 de junho, oficiais do Corpo de Bombeiros salvaram um pequeno filhote de cachorro que estava no fundo de um poço desativado de cerca de 10 metros de profundidade no município de Rosana, em São Paulo.

De acordo com informações dos bombeiros, o processo foi bastante delicado e foi preciso tomar bastante cuidado para que eles conseguissem resgatar o animal em segurança, pois o local apresentava sérios riscos de desmoronamento e intoxicação por gases.

Para pegar o cãozinho no fundo do poço o bombeiro precisou utilizar equipamentos de proteção individual e respiratório. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros)

Porém, como se tratava de uma vida e o Corpo de Bombeiros responsável pelo resgate não faz distinção entre animais e seres humanos, um oficial, que estava utilizando todos os equipamentos de proteção individual, respiratório e de segurança, desceu até o fundo do poço para conseguir resgatar o animal, que de acordo com o bombeiro estava aflito.

“Sempre que tiver uma vida em perigo, animal ou humana, os bombeiros sempre vão se empenhar ao máximo para realizar o resgate com segurança. Neste caso, a ocorrência apresentou perigo de desmoronamento e de intoxicação por gases que se acumulam no espaço, mas foi montada toda uma estrutura com equipamentos adequados e conseguimos resgatar o filhote”, explicou o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Rosana, capitão Alex Brito de Moura ao G1.

O salvamento foi um sucesso e o pequeno cachorrinho foi resgatado sem ferimentos. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros)

Graças aos esforços e ao trabalho cauteloso dos bombeiros, o filhote foi resgatado sem ferimentos e entregue à tutora. Não se sabe como o animal caiu no poço.

Fonte: G1