O Canadá é um país conhecido por ter o inverno bastante rigoroso. Em algumas cidades as temperaturas ficam negativas por muito tempo e a neve é constante. Sabendo disso, imaginem a situação de um pequeno filhote que precisou esperar na neve por algumas horas após ser atingido por um carro na rua.

Um pequeno filhote de sete meses estava andando sozinho pelas ruas da gelada província canadense de Alberta, quando foi atropelado.

O animal foi atropelado e acabou caindo em uma área com bastante neve. (Foto: Reprodução / Facebook / Alberta Animal Rescue Crew Society)

O acidente acabou quebrando a pelve (osso da bacia) do cão, que rolou pela neve e caiu em uma vala. Como não conseguia andar, o cão simplesmente se deitou ali e esperou.

O cão precisava de ajuda urgente, mas o local onde ele tinha caído era difícil de ver de longe. Além disso, o calor corporal do cachorro derreteu a neve no local onde ele se deitou, ficando neve ao seu redor, dificultando mais ainda a visibilidade. O animal estava praticamente escondido pela neve.

A quantidade de neve ao redor do cão deixou o animal bem escondido e dificultou seu resgate. (Foto: Reprodução / Facebook / Alberta Animal Rescue Crew Society)

O cão permaneceu imóvel no mesmo lugar, rodeado de neve, até um grupo de adolescentes finalmente perceberem o animal e chamarem as autoridades.

Por conta do local e de tanta neve, os socorristas também tiveram bastante dificuldade em encontrar o cão, que estava cada vez mais escondido pela neve. Quando eles finalmente conseguiram vê-lo, ele começou a balançar o rabo e tentou se mover na direção deles.

Após o resgate, o cão foi levado imediatamente para um hospital veterinário, onde descobriram que ele estava com a pelve quebrada. (Foto: Reprodução / Facebook / Alberta Animal Rescue Crew Society)

Os socorristas imediatamente retiraram o cão daquele local e o esquentaram. Eles também comprovaram se tratar de uma fêmea, uma pequena cadelinha, e deram o nome de Nutmeg.

A cadela foi levada imediatamente para um hospital veterinário de emergência, onde os médicos viram que a cadela estava com um osso quebrado e lhe deram uma medicação.

Apesar da dor, Nutmeg nunca perdeu sua alegria, o que ajudou bastante em sua recuperação.

Nutmeg segue em tratamento e todos acreditam que o animal terá uma breve recuperação. (Foto: Reprodução / Facebook / Alberta Animal Rescue Crew Society)

Nutmeg agora está sendo cuidada pela instituição de cuidado animal Alberta Animal Rescue Crew Society e todos estão confiantes de que logo a cadelinha estará 100% recuperada e poderá ser colocada para adoção.

Esperamos que a cadelinha tenha uma breve recuperação e que seja adotada por uma família carinhosa que possa dar todo o amor e cuidado que ela merece.

 

Fonte: Life Daily