Tão fofinhos quanto ursinhos de pelúcia para quem se importa com eles e frios como gelo para quem não gosta, os filhotes de Pastor Alemão amam as pessoas, a diversão e a comida.

Eles não gostam de dias chatos, muitas vezes procuram agradar, mas ainda mais procuram ver o que se esconde por aí.

Os filhotes de pastor alemão, querem brincar o dia todo, todos os dias. Assim, esses adoráveis ​​animais adoram aprender e se relacionar intimamente com seus humanos.

Principais perguntas sobre os filhotes de Pastor Alemão

Não é de surpreender que os pastores alemães sejam uma das raças mais populares. Assim, com sua resistência física e mental, esse célebre animal é apreciado por muitos.

Conheça agora alguns cuidados e fatos sobre os filhotes de Pastor Alemão!

Como cuidar dos filhotes de Pastor Alemão?

Cortar a orelha do cachorro

Cão sentado – Foto: Freepik

Um filhote de pastor alemão nos primeiros meses de vida precisa especialmente de atenção e cuidados.

  • O pelo deve ser penteado uma vez por semana.
  • O banho é feito com pouca frequência. Para fazer isso, use shampoos especiais.
  • Depois de caminhar, limpe cuidadosamente as patas com um pano úmido.
  • Corte delicadamente as unhas com uma tesoura de garra. Cortar as garras dá ao animal a capacidade de se mover sem dor.
  • Verifique os olhos e as orelhas do seu animal de estimação sistematicamente. Limpe seus ouvidos uma vez por mês.

É importante que os filhotes de Pastor Alemão façam atividades físicas. Mas nos primeiros dias, a caminhada deve durar cerca de 5-10 minutos, gradualmente o tempo aumenta.

Como alimentar filhotes de Pastor Alemão?

mentalidade

Foto: Freepik

Uma tigela em um suporte deve ser usada para alimentar o cão. Assim, deve haver uma tigela com água limpa em temperatura ambiente próximo a tigela de comida, que deve ser renovada pelo menos 3 vezes ao dia. No final da refeição, limpe o focinho do cachorro.

Como escolher o filhote de Pastor Alemão?

O momento mais difícil é a escolha de um futuro animal de estimação. Então para identificar um bom filhote de Pastor Alemão, você precisa:

  • Conhecer os pais do cachorro, descobrir seu pedigree.
  • Certificar-se de examinar o filhote e ver se ele tem bom comportamento.

A idade ideal para levar o filhote de Pastor Alemão para casa é de 2,5 a 3 meses. Pois antes disso, os filhotes são fisicamente fracos e totalmente dependentes da mãe.

Até que idade o filhote de Pastor Alemão cresce?

síndrome da ansiedade de separação

Foto: Freepik

O crescimento do cão pastor termina quando o cão atinge a idade de 1 ano. O corpo do cão está totalmente formado e bem desenvolvido.

Um pequeno aumento na massa muscular é possível devido a um aumento na musculatura. Em contraste com o físico, o estado psicológico do cão é formado até 2, e em alguns até 4 anos.

Quando os olhos do filhote de Pastor Alemão abrem?

Após o nascimento, na primeira semana, os filhotes reagem exclusivamente à dor, ao frio e à fome. Mas depois de 2 semanas, os olhos se abrem, a audição aparece, os órgãos sensoriais são formados. Os filhotes dão seus primeiros passos, bocejam e as bases do comportamento são formadas.

Quando os dentes do filhote de Pastor Alemão mudam?

A mudança dos dentes de leite começa em cães pastores no período de 12 a 14 semanas. O cachorro sente coceira assim, para diminuí-la pode-se dar ao cachorrinho brinquedos de borracha ou ossos grandes.

pastor alemão

Foto: Freepik

Atenção! Em alguns cães, ao trocar os dentes, a temperatura aumenta e o cão torna-se letárgico. Se você notar que seu animal de estimação não está se sentindo bem, diminua as caminhadas.

Como descobrir a idade do filhote de Pastor Alemão?

filhotes de pastor alemão

Para determinar a idade aproximada do filhote, observe os dentes.

  • Na 3ª semana de vida, aparecem os dentes superiores.
  • Na 4ª semana, os inferiores.
  • Se o filhote tiver orelhas caídas, ele terá de 2 a 4 meses de idade.
  • Se os olhos estiver com tonalidade azulada, a idade é cerca de um mês.

Fatos sobre os filhotes de pastor alemão

Os filhotes de Pastor Alemão são muito curiosos. Sendo assim, devido à sua natureza curiosa, eles adoram ser treinados para muitas tarefas e truques diferentes.

Além disso, eles são uma raça altamente inteligente que adora se exibir quando tem a chance. Portanto, aqui estão alguns fatos interessantes antes de levar para casa seu novo cachorro.

1. Um filhote de Pastor Alemão é desconfiado de estranhos

filhotes de pastor alemão

Seu pastor não pensa que toda pessoa que conhece é seu melhor amigo, e isso faz parte de sua herança.

O filhote de Pastor Alemão é um pouco desconfiado de estranhos. Além disso, esteja preparado para o seu pastor escolher alguém para ser sua pessoa favorita em sua família.

2. Filhotes de Pastor Alemão brincam de morder

filhotes de pastor alemão

Filhotes de Pastor Alemão ganharam o apelido de “tubarão da terra” por causa de sua boca.

Assim, essa raça pode ser uma raça tentadora com crianças pequenas, que muitas vezes se tornam alvos involuntários para mordidas brincalhonas.

Sendo assim, comece a ensinar os filhotes de pastor alemão que morder seres humanos é um comportamento inadequado e canalize esse desejo em brinquedos mastigáveis ​​e jogos que não envolvam mãos humanas.

3. Eles precisam de socialização

filhotes de pastor alemão

Muitos filhotes de pastor alemão, especialmente cães de linha americana criados para exposição, tendem a ter timidez e ansiedade.

Assim, se não for tratada, essa timidez pode se transformar em agressão baseada no medo. Então, por esta razão, socialize os filhotes de pastor alemão a partir do minuto que ele chega em casa com você, e não pare por toda a sua vida.

4. Filhotes de Pastor Alemão te seguem o dia todo

pastor alemão

Se você não gosta de ter um cachorro seguindo você em todos os lugares, até mesmo no banheiro, talvez reconsidere receber um pastor alemão.

Pois esses cães são intrometidos e querem saber onde você está e o que está fazendo em todos os momentos, no caso de suas ações comprometerem a segurança da casa e da família. Mas saiba que eles estão apenas fazendo o trabalho deles.

5. Você verá pelo de cachorro em todos os lugares

Há uma razão pela qual as pessoas os chamam de “shedders alemães”. Pois os filhotes de pastor alemão têm pelo duplo, o que equivale ao dobro de pelos em todo o chão, no sofá, nas roupas, etc.

6. Filhotes de Pastor Alemão gostam de brincar

filhotes de pastor alemão

Os pastores têm uma tendência a brigar com as pessoas e outros cães. Pois eles são animais intensos! Eles não têm as “bocas moles” dos retrievers ou a delicadeza brincalhona das raças menores.

Supervisione suas interações com outros cães e ajude seu pastor a fazer várias pausas e intervalos para que a brincadeira não seja muito complicada.

7. Prepare-se para percepções públicas negativas

Graças à mídia, à história, à cultura popular e, certamente, a muitos cães maltratados, os filhotes de Pastor Alemão não possuem exatamente a melhor imagem pública.

Se você tem um pastor alemão, deixe que isso o motive a fazer do seu cão um grande embaixador da raça e ajude a mudar os estereótipos negativos.

8. Esteja preparado para um cachorro vocal

cachorro

Os filhotes de Pastor Alemão tendem a ser vocais. Então latir pode ser um comportamento muito difícil de refrear, especialmente se for tecido na linhagem de um cachorro, como tem sido feito com pastores.

Assim, esteja ciente desse problema e esteja preparado para começar a treinar seu cão a quando e como ficar quieto.

9. Considere um grande número de problemas de saúde

Os filhotes de Pastor Alemão e os adultos, são famosos por sua série de problemas de saúde.

Assim, em um intervalo de mais benigno (alergias) a risco de vida (osteossarcoma, hemangioma), os pastores parecem ter todos eles.

A raça ainda tem predisposição para doenças que parecem ocorrer exclusivamente dentro da linhagem pura (por exemplo, mielopatia degenerativa , que já foi chamada de “neuropatia do pastor alemão”).

É de partir o coração, mas é uma realidade se você quiser um pastor. Então encontre um bom veterinário (de preferência um com experiência em pastor) e comece a tomar medidas para manter seu pastor em bom estado e saudável.

10. Mantenha o cérebro do seu cachorro envolvido

pastor alemão

Caso contrário, você vai ter um pouco de terror em suas mãos. Além disso, os filhotes de pastor alemão são cães grandes, ativos, atléticos e altamente inteligentes. O que isto significa é que, se eles ficarem entediados, você vai se arrepender seriamente de trazer esse cachorro para sua casa.

Assim, um cão esperto sem trabalho para fazer é igual a um tornado de travessuras. Então, tente fazer treinamento de obediência, agilidade, pastoreio, etc.

Os pastores podem se destacar em muitos esportes e atividades caninas! Então comece agora a pensar sobre como manter o cérebro de seu filhote de pastor alemão envolvido.

11. Os filhotes de Pastor Alemão são cães de família

pastor-alemão

Os pastores alemães adoram fazer parte de uma família de alta energia ou de alguém que leva uma vida ativa.

Um estilo de vida sedentário não funciona para essa raça de pastoreio, pois eles adoram aprender, brincar e fazer parte de seu bando humano!

Filhotes de pastor alemão podem se distrair facilmente. Mesmo que eles amem as crianças e a vida familiar, enquanto treinam, é melhor que eles se concentrem apenas na tarefa que estão aprendendo, de modo a evitar a sobrecarga sensorial.

Os Pastores Alemães são um cão da família experimentado e verdadeiro. Eles adoram nadar (mesmo com seus humanos!). Também são cães altamente sociáveis ​​e amigáveis, então uma casa ocupada funciona bem para eles. Eles também precisam de muito carinho e aconchego.