Cães que passavam fome! Essa era uma realidade na vida de 9 filhotes de Pit bull da cidade de Pico Rivera, na Califórnia. Mas uma foto fez com que a sorte deles mudasse e agora têm a chance de um destino melhor.

Janette Gonzalez ficou indignada com a situação em que esses cães se encontravam e portanto resolveu divulgar essa imagem no Facebook no dia 6:

Vídeo de alguns cães que passavam fom

Na foto, aparecem apenas 4 cachorros, sendo três filhotes de pit bull com a mãe. Todos estão extremamente magros.

Enfim, o apelo deu certo e a imagem foi compartilhada por mais de 19 mil pessoas. Inclusive, uma emissora de tv local divulgou o caso.

No total, 9 cães moravam na casa e para alívio geral, eles foram resgatados. Agora, eles estão sob os cuidados da Autoridade de Controle de Animais da Região Sudeste dos Estados Unidos.

Entretanto, o abrigo não vai divulgar nenhuma informação sobre o caso dos cães que passavam fome até que a investigação de maus tratos esteja completa.

De qualquer maneira, o fato da imagem ter se tornado viral ajudou esses cachorros a terem a vida que merecem. Então, esperamos que eles se recuperem e sejam adotados por famílias amorosas.

Por que meu cachorro está sempre com fome?

Em primeiro lugar, o estado geral do nosso animal deve ser verificado para excluir quaisquer patologias. Em particular, é bom verificar a possível presença de sintomas gastrointestinais e a aparência das fezes.

Também deve-se levar o cachorro para uma consulta com um veterinário de confiança, que deverá excluir a presença de parasitas, doenças que causam má absorção, deficiências enzimáticas que não permitem que o aparelho digestivo se decomponha e absorva os nutrientes.

Isso pode incluir doenças como diabetes e hipertireoidismo. Se a causa do apetite excessivo do cão não for uma doença, então é necessário reavaliar sua dieta, em particular verificando a quantidade e a qualidade da alimentação do cão.

Além disso, alguns alimentos para animais de estimação contém cereais como ingrediente principal, que tem um alto poder de saciedade temporária, mas baixo valor nutricional.

Fonte: Facebook (Janette Gonzalez) / The Dodo