A tristeza que ocupa nossos corações cada vez que vemos um animal sendo maltratado dá espaço para uma grande esperança quando vemos atitudes como a de Alex Rocha, que ao se deparar com um cãozinho dentro de um córrego tremendo de frio, em Ribeirão Preto, não esperou por ajuda e entrou na água para salvar o animal.

De acordo com Alex, um auxiliar de marcenaria, ele estava indo para o centro da cidade quando viu o cãozinho dentro do córrego sem conseguir se movimentar, apenas gemendo e se tremendo de frio. “Acabei vendo ele e tive que voltar. Ele estava gemendo de dor e tremendo. Como que não vai partir o coração?”, disse ele, que afirmou ter ficado com muita pena do animal.

Cãozinho estava dentro de um córrego tremendo de frio e sem conseguir se movimentar. (Foto: Claudio Oliveira / EPTV)

Alex contou que imediatamente chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do cãozinho, porém, vendo a demora dos oficiais, mais de 45 minutos de acordo com o homem, ele ficou muito preocupado e decidiu entrar na água para retirar logo o animal dali.

O resgate não foi nada fácil, pois o cãozinho rosnava e ameaçava morder cada vez que Alex se aproximava. Mas ele não desistiu e com a ajuda de uma corda emprestada pelos vizinhos, o salvador conseguiu retirar o cachorro de dentro da água. “Não tinha ninguém aqui no momento. Ele também é um ser vivo, também foi criado por Deus. Aí eu resolvi entrar. Tadinho! Como pode não sentir dó de uma coisa dessas?”, afirmou Alex ao G1.

Herói ficou tocado com a situação e entrou na água para resgatar o animal, que estava machucado e sentindo dor. (Foto: Claudio Oliveira / EPTV)

Fora da água foi possível ver que o cachorro estava com vários ferimentos nas patas e talvez por isso ele não estava deixando ninguém se aproximar.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e finalizou o resgate do cão, que estava nervoso, muito cansado e sentindo dores. Os bombeiros colocaram o animal em uma gaiola e o levaram para o Centro de Zoonoses.

Sobre os ferimentos do cachorro, o sargento Fabrício Marmo da Silva, do Corpo de Bombeiros, informou que tudo indica que o animal foi atropelado e lançado para o córrego com o impacto. O sargento afirmou ainda que assim que receberam o chamado uma viatura foi encaminhada para o local.

A hipótese é de que o cachorro tenha sido atropelado e arremessado no córrego com o impacto. (Foto: Claudio Oliveira / EPTV)

Nós torcemos por um mundo com mais pessoas de coração bondoso como Alex Rocha.

Fonte: G1