Vemos tantas histórias de violência que, muitas vezes, acabamos perdendo a esperança na humanidade. Na Índia, uma macaca adotou um cachorrinho abandonado e provou que as pessoas têm muito a aprender com os animais.

A mãe adotiva cuida do filhote como se fosse seu e esse amor chama atenção em Nova Deli.

 

A macaca se tornou mãe do cachorrinho. (Foto: Reprodução / Bark Post)

A macaca se tornou mãe do cachorrinho. (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

De acordo com o Bark Post, ela mima e cuida do cãozinho com carinho. A macaca permite que o cachorro se alimente antes dela, o carrega no colo e o protege de qualquer perigo.

 

A macaca alimentando o filhote de cachorro. (Foto: Reprodução / Bark Post)

A macaca alimentando o filhote de cachorro. (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

A macaca carrega o cachorrinho para todo canto. (Foto: Reprodução / Bark Post)

A macaca carrega o cachorrinho para todo canto. (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

A mãe protege seu filho adotivo. (Foto: Reprodução / Bark Post)

A mãe protege seu filho adotivo. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Cães e macacos são igualmente inteligentes

Na regra, julgamos a inteligência de nosso melhor amigo com base em seu comportamento externo. Simplificando: o cão reage aos nossos comandos. 

A ciência está olhando mais de perto e examinando o desempenho cognitivo. Em outras palavras, os pesquisadores julgam a inteligência por processos de pensamento. E descobriram que os cães são capazes de muito mais do que “sentar”, “deitar” ou “ficar queito”.

Nenhuma outra criatura entende as expressões faciais e gestos humanos tão bem quanto os cães. s cães nos entendem ainda melhor do que nossos parentes biológicos mais próximos, os chimpanzés.

Eles competiram uns contra os outros em um estudo em 2012 e foram encarregados de encontrar comida escondida com base nas expressões faciais e gestos do experimentador. Resultado: dos onze chimpanzés e cães, nove cães e apenas dois macacos chegaram ao destino.

Em 2015, os pesquisadores compararam as habilidades de memória de 25 espécies animais. De acordo com o estudo, a memória de curto prazo dos cães é limitada a alguns minutos. Ainda assim, porque os chimpanzés conseguiram apenas cerca de 20 segundos.