O seriado Game of Thrones está na sua oitava e última temporada batendo recorde semana após semana. De fato, a série já é considerada principal fenômeno televisivo da década e acaba por influenciar milhões na vida real. Em função disto, muitas pessoas estão escolhendo nomes de pets inspirados por Game of Thrones.

Por acaso, você já pensou nessa possibilidade? Parece que muita gente já abraçou essa ideia! A prova disto foi obtida graças a um levantamento do site Healthy Paws Pet Insurance. A plataforma pertence a uma companhia de seguro de saúde para bichinhos de estimação.

Nomes de pets inspirados por Game of Thrones

O empreendimento de seguro de saúde realizou um levantamento com os seus membros a fim de descobrir quais são os nomes prediletos. Curiosamente, a pesquisa apontou vários nomes de pets inspirados por Game of Thrones. Quer descobrir quais são os termos mais comuns para colocar no seu companheiro de quatro patas? Confira o resultado do estudo a seguir!

Quais são os nomes de pets inspirados por Game of Thrones mais usados?

De acordo com a pesquisa do site Healthy Paws Pet Insurance, mais de 5400 deram os nomes dos lobos Stark para os seus cães. Isso significa que você pode encontrar centenas de milhares de Verão, Vento Cinzento, Cão Felpudo, Lady, Fantasma e Nymeria. Então, os papais e mamães de bichinhos se limitaram a nomeá-los apenas com os nomes de animais da série?

Curiosamente, dois nomes de personagens da família mais importante do Norte também nomearam muitos cães e gatos. Conforme o estudo, cerca de 900 nomes pets inspirados por Game of Thrones são Arya e Sansa.  

Se os Stark fazem muito sucesso, a família Lannister não tem o mesmo prestígio. Segundo o estudo do site Healthy Paws Pet Insurance, somente 295 bichinhos contam com nomes iguais aos componentes desta família. Além disso, Tyrion é o grande queridinho dos fãs e concentra 58% das escolhas.

Já Jaime é o segundo termo mais popular da família representada pelo “Leão Dourado”. O jovem Tommen e o chefe da família Tywin também foram lembrados pelos fãs da série. De maneira surpreendente, Joffrey e Cersei aparecem entre os nomes de pets inspirados por Game of Thrones.

Afinal, a rainha Cersei e o rei “menino” Joffrey são dois dos personagens mais odiados entre os admiradores do seriado. Isso porque a mãe e o filho foram capazes de cometer atrocidades para seguir no poder.

Quais são os principais nomes inspirados por Game of Thrones?

Além dos nomes de pets inspirados por Game of Thrones, série também fomentou a criatividade de pais de verdade. O jornal The New York Times realizou um levantamento nas maternidades americanas para saber a popularidade dos nomes dos protagonistas.

Segundo a reportagem, os nomes das personagens femininas são os mais usados. No decorrer dos oito anos de série, Khaleesi se tornou o 630º nome mais usado para meninas. As informações são da Previdência Social Americana. O termo destinado a rainha dos dothraki passou até nomes comuns, como Brittany e Britney.

Arya, uma das mulheres mais poderosas de Westeros, também faz sucesso nas maternidades. Desde 2014, o nome está ganhando popularidade e se transformou em um dos favoritos. Apenas em 2017, cerca de 2000 bebês receberam o nome da personagem de Maisie Williams.