Durante uma missa no Vaticano, o Papa Francisco alertou casais que não desejam ter filhos e preferem a companhia de um pet, seja um cachorro ou gato.

Em sua visão, essa troca leva a “amargura e solidão”, e que para se manter um casamento cristão, é necessário fidelidade, perseverança e fertilidade.

Ele foi mais adiante, criticando os casais que não desejam ter filhos como influenciados pela cultura do “bem-estar”.

 

Você pode explorar o mundo, viajar nos feriados, você pode ter uma vila no interior, ser livre. Poder ser melhor – mais confortável – ter um cachorro, um gato, e o amor vai para o cachorro e o gato. É verdade ou não é? Vocês já viram? E então, no fim do casamento, vem a idade avançada  e a solidao, com amargura e solidão. A vida de casado tem que ter perseverança, caso contrário, o amor não pode continuar. Perseverança no amor, nos tempos bons e difíceis, quando há problemas: problemas com crianças, econômicos… Não é frutífero, não faz o que Jesus faz com Sua Igreja: Ele torna Sua Igreja frutífera.

 

A declaração do Papa Francisco vem acompanhada de estudos que apontam a queda de natalidade em vários países, incluindo a Itália, que em 2013 registrou o número de 515,000 novos bebês, uma queda de  64,000 nos últimos cinco anos.

 

Papa Francisco fala sobre casais que preferem cães e gatos à crianças. Foto: Reprodução

 

Fonte: Time