O projeto Amor de Guia, já citado anteriormente no Portal do Dog (leia aqui), está muito próximo de se tornar um livro e com isso conscientizar e emocionar um público ainda maior. Porém, para que isso aconteça, a sua ajuda será mais do que necessária.

Desenvolvido por Natalia Alcantara como um trabalho de conclusão do curso de jornalismo, o projeto conta histórias de deficientes visuais, as muitas pessoas envolvidas no treinamento e processo e as dificuldades enfrentadas para conseguir um companheiro canino de serviço, tendo apenas duas alternativas: entrar em uma grande fila de espera em escolas e instituições nacionais que façam a doação ou através de uma instituição no exterior que aceite candidatos estrangeiros.

Apesar do Brasil ser casa para 6,5 milhões pessoas com baixa ou nenhuma visão, o país possui menos de 100 cães-guia treinados e aptos para auxiliar um deficiente visual. A discrepância entre o número de deficientes visuais e o de cães-guia aumenta ainda mais a importância desse livro por jogar uma luz nessa realidade que não recebe a atenção merecida.

Utilizando o Bookstart, ferramenta de financiamente coletivo, sua ajuda é fundamental para que o Amor de Guia se torne realidade. Os pacotes são bem acessíveis e vão desde R$ 20, com direito a um e-book, à R$ 160, que inclui camiseta personalizada, versões impressa, digital e audio do livro, além de seu nome estampado nos agradecimentos.

Não deixe de  participar e ajudar financeiramente clicando AQUI.