Se você gosta de cães fortes, grandes e atraentes, talvez esteja procurando uma raça de cães gigante. Neste artigo, fizemos uma lista dos maiores cachorros do mundo e convidamos você a continuar lendo nosso artigo!

Quais são os maiores cachorros do mundo?

1 – O Dogue Alemão

O Dogue Alemão é a estrela mais famosa dos cães gigantes. Pode medir quase 80 centímetros! Embora as fêmeas sejam um pouco menores.

Seu peso se aproxima de 80 kg, eles têm um corpo firme e muito musculoso. Ele é um guardião muito bom e precisará de muito espaço e uma grande quantidade de exercícios diários para não desenvolver comportamentos negativos.

Maiores cachorros do mundo

Foto: Freepik

Sua fama cresceu graças ao livro de recordes do Guinness World Records, com a inscrição do Dogue Alemão conhecido como “George Gigante”, um cão que tinha medo de água, mas que media 110 centímetros e que pesavam pelo menos 111 kg!

Não há absolutamente nenhuma dúvida de que o George Gigante era o maior cachorro do mundo! No entanto, este título foi retirado por outro Dogue Alemão e chamado Freddy, medindo 2 metros!

Desculpe o George gigante, mas o maior cachorro do mundo é Freddy e ele está de volta ao Guinness Book!

2 – São Bernardo

O São Bernardo é um dos maiores cachorros do mundo, ficou muito conhecido após o filme Beethoven. Sua boca nos inspira com bondade e ele é um dos cães favoritos para acompanhar as famílias.

Ele precisará de um espaço amplo e de um dono que entenda perfeitamente as necessidades desse cão, porque ele tem uma força absolutamente desproporcional.

cálculo renal em cachorros

Foto: Freepik

Ele come muito e tende a deixar muita baba aqui e ali. Também precisará ser escovado diariamente.

Estes cães podem medir até 80 cm e pesar até 90 kg! Suas medidas são as mais próximas do Dogue Alemão, mas ele está muito longe de ser o maior cachorro do mundo como Freddy!

3 – Mastim napolitano

O mais antigo Mastim napolitano foi levado da Índia para a Grécia, a pedido de Alexandre, o Grande, por volta de 300 aC.

O Mastim napolitano é um cão pesado e forte. É um cão nobre, carinhoso e muito bom guarda.

Ele necessitará de uma grande quantidade de alimento para o seu sustento e banhos frequentes (a cada 3 ou 4 semanas).

Neapolitan Mastiff

Foto: Freepik

Além disso, você precisará de um espaço amplo para que ele possa ser exercitado regularmente e precisará saber que esse não é um cão para iniciantes; você precisará de conhecimentos avançados em treinamento se quer adotar um.

Estes cães podem atingir uma altura de 70 centímetros para um peso de 70 kg; além disso, é um ogro de verdade que precisará de cerca de 1,5 kg de comida por dia.

4 – Leonberg

De origem alemã, o Leonberg tem pelos longos e castanhos. É um cão de montanha alto e muito musculoso, que pode crescer até 80 cm de altura e pesar até 75 kg, ou seja, é o que você pode chamar de cachorro grande.

maiores cachorros do mundo

Foto: Freepik

Ele tem um temperamento bastante calmo, caracterizado por uma presença imponente.

Ele precisará de muito exercício e, muitas vezes, será preguiçoso… Você terá que escová-lo diariamente e deve saber que essa raça de cachorro odeia a solidão e não suporta ser amarrada.

5 – Bullmastiff

O Bullmastiff é uma raça britânica que vem do cruzamento entre um mastim inglês e um bulldog inglês.

Tem uma imponente aparência com a boca escura e é um cão de guarda muito inteligente.

Ele é bastante calmo e muito fiel, ele obedece a todas as ordens de toda a família (mesmo dos menores), não é um cachorro que tem apenas um dono.

Medem entre 60 e 68 cm e pesam entre 50 e 60 kg. É um cão que tende a obesidade.

6 – Tosa Inu

Também conhecido como Tosa Inu, este cão pode pesar até 100 kg e medir no mínimo 60cm de altura! Embora pareça improvável, é um cão bastante reservado e quieto.

Ele é bem educado e, apesar do seu tamanho, ele se adaptará a todos os cães com quem ele irá conviver! No entanto, ele precisará de um mestre que saiba treiná-lo e que saiba administrá-lo, caso o processo de socialização não tenha sido bem-sucedido.

7 – Terra Nova é um dos maiores cachorros do mundo

O Terra Nova é um cão gigante que é fácil de treinar. De origem canadense, esse cão pode pesar até 70 kg e geralmente tem entre 60 e 80 cm.

cachorros que mais babam

Foto: Freepik

Eles são salva-vidas porque possuem habilidades de nadador muito boas, além de serem incrivelmente leais e gentis.

Eles odeiam a solidão, então você terá que passear com frequência. Uma má educação e uma falta de socialização podem torná-lo um cão destrutivo e muito dominante.

  8- Cão-lobo checoslovaco

Sua origem está no nome desse cão, é um cruzamento que mantém a mentalidade do rebanho que possui os lobos combinados com a capacidade de adestramento do pastor alemão.

Eles medem cerca de 65 cm e pesam cerca de 25 kg. Eles têm instintos caçadores muito fortes e exigem um dono experiente que entenda seu comportamento e atitude.

Eles tendem a morder objetos com regularidade, você precisará equipá-lo com objetos específicos nos quais ele pode morder.

Você também terá que prestar atenção ao pelo dele diariamente.

Por fim, queremos alertá-lo para o fato de que essa raça de cachorro tende a sofrer de displasia da anca quando envelhece.

9 – Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro é um cruzamento entre o Mastiff e o Dogue, é um cão com muito bom olfato e força incrível. Na antiguidade, era usado para afugentar os escravos. Pesa cerca de 65 kg e tem uma altura de 70 cm.

Você precisará se colocar como líder, já que isso é algo que ele precisa; preste atenção especial ao fazer contato com estranhos, pois esses cães podem desenvolver agressão se sentirem-se ameaçados.

10 – O Dogue de Bordeaux é um dos maiores cachorros do mundo

De origem francesa, o Dogue de Bordeaux é um cão em fusão com sua família, demonstrando dia após dia seu afeto e sua fidelidade.

Mas se ele não o conhece, ele será muito altivo e reservado. É um cão grande e muito impressionante, com 65 cm de altura por mais de 65 kg. Ele é muito protetor com as crianças, e é definitivamente o melhor amigo de seu mestre e sua família.

cachorros mais enrugados

Foto: Freepik

Ele pode sofrer de insuficiência cardíaca e problemas de pele que você resolverá com higiene regular e desparasitação frequente.

Da mesma forma, ele precisará de muito exercício para desenvolver sua musculatura.

11- Mastim tibetano

Cão da guarda e protetor de origem chinesa, o mastim tibetano late como um leão. Usado pelos assírios como cão de guerra, espalhou-se pelas conquistas romanas do Mediterrâneo.

maiores cachorros do mundo

O mastim tibetano mede até 80 centímetros e pesa 70 kg! Embora seja um cão leal e gentil, você deve prestar atenção especial a crianças e pessoas que não o conhecem, porque ele pode ser agressivo com estranhos.

12- Komondor é um dos maiores cachorros do mundo

Então, terminaremos nosso artigo sobre os maiores cachorros do mundo com um cão com uma aparência específica, o Komondor.  Ele é um cão de guarda que veio direto da Hungria.

Ele tem uma aparência única, porque seu pelo cai enquanto forma uma espécie de rasta. Independente, este cão mede 75 centímetros e pesa até 60 kg.

Ele é um cão muito territorial e muito valente quando se trata de proteger seu rebanho. Ele pode reagir muito negativamente à provocação.

maiores cachorros do mundo

Foto: Freepik

O treinamento canino é OBRIGATÓRIO para quem quer ter um cão desta raça, no entanto, você deve saber que será muito difícil para ele aprender ordens.

Infelizmente, a displasia da anca é uma doença típica desta raça.