Um shopping center situado na zona centro-sul de Manaus, capital do Amazonas, passa a contar com o primeiro Pet Park em centro de compras da cidade recentemente. O ambiente com mais de 400 metros quadrados está no estacionamento. Além disso, o local possui circuito de atividades para que tanto tutores quanto mascotes possam se divertir.

No dia da inauguração, o shopping, em parceria com uma equipe de voluntários, promoveu diversas ações. Uma das atividades foi a campanha para adoção e conscientização sobre a guarda responsável. Os animais colocados para adoção foram castrados, vacinados e vermifugados.

Os interessados passaram por entrevista para conferir se contam com condições psicológicas e estruturas para acolher um bichinho. Além disso, essas pessoas precisavam ter mais de 18 anos, bem como apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Conheça o primeiro Pet Park em centro de compras do Amazonas

Com estrutura para acomodar animais de todos os portes, o pet park tem circuito agility com obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões. Outro ponto é a presença de cenários instragramáveis, bebedouro e espaço de convivência, tudo decorado com a temática pet. O ambiente está aberto ao público diariamente e pode ser visitado de acordo com os horários de funcionamento do próprio estabelecimento.

Conforme reportagem do site D24am Plus, o intuito da construção do Pet Park foi oportunizar um espaço para que as pessoas pudessem ter novas experiências na companhia de seus bichinhos. O recinto também pode comportar eventos de vacinação, encontro de raças, exposições e eventos em geral.

Vale salientar que o shopping virou um empreendimento pet friendly há mais de um ano. Desde então, o local tem efetuado vários eventos com esse objetivo. Todos os meses, eventos são promovidos em parcerias com ONGs ligadas à causa animal. Por exemplo, o empreendimento já sediou baile de carnaval e arraial pet.

Durante o processo de elaboração do Pet Park, o local sofreu alguns ajustes. Ou seja, as equipes receberam treinamento, enquanto as instalações tiveram nova comunicação visual. Esse trabalho visual contou com as informações adequadas para quem quiser levar o mascote ao centro de compras na capital amazonense.