Viajando de avião com seu filhote,

 

Vôos nacionais

Em vôos nacionais, não deveria haver restrições, entretanto todas as cias aéreas exigem que pelo menos um mês antes de viajar, o animal tenha sido vacinado contra a raiva, o que limita portanto a idade mínima para 4 meses, já que a primeira vacina só pode ser dada quando o filhote completa 3 meses de vida.

Vôos internacionais

Quando o assunto é viagem internacional, depende novamente das restrições do país de destino. Para os países que não possuem restrições de tempo ou quarentena, como é o caso dos Estados Unidos e da América Latina em geral, vale a mesma regra dos vôos nacionais, ou seja,  no mínimo quatro meses de idade, pois deve-se vacinar contra a raiva aos 3 meses de idade e esperar mais 30 dias para poder voar.

No caso da Europa, os animais podem viajar apenas com a idade mínima de 7 meses, já que devemos realizar a seguinte sequencia:

  • Aos 3 meses o pet deve tomar a primeira dose da vacina anti-rábica
  • Somente um mês depois, poderemos coletar o sangue para realizar o teste de titulação dos anticorpos da raiva
  • Somente 3 meses após o teste ele poderá viajar

Portanto, ao final destes procedimentos o filhote já terá 7 meses de idade, no mínimo.

Para outros países que exigem quarentena, como é o caso de Irlanda, Suécia, Malta, Australia e alguns outros, o animal poderá viajar com 4 meses de idade. Mas será que é realmente a melhor coisa a fazer deixar ele longe de você por mais 6 meses nesta idade tão pequena? Ele passará mais tempo longe do que passou com você a vida toda dele. Vale a pena considerar, pois cada caso é um caso.

 

Fonte