O filme brasileiro “Almas Caninas” pretende conscientizar o público sobre a guarda responsável, tocando em temas como o abandono de animais e a noção de que o animal é um objeto.

O filme é uma mistura de documentário e ficção e faz um paralelo do que nós damos para os cães, em relação ao que recebemos em troca.

Segundo Andréia Godoy, roteirista e diretora do filme, a ideia do roteiro surgiu após adotarmos dois cães irmãos abandonados com apenas 6 meses de idade, em maio de 2010, no frio e na chuva, em frente à nossa residência.

Sem ter onde se abrigar, eles permaneceram juntos embaixo do telhado do portão. No dia seguinte, quando notamos sua presença, decidimos colocá-los para dentro provisoriamente, pois estava muito frio.

O provisório ficou definitivo: não resistimos ao seu carinho. “A história de Nick e Nikita nos inspirou a escrever o roteiro.”

A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2013. Para saber mais informações do filme, entrem no site oficial do projeto ou no facebook.

Segundo o diretor, o final irá emocionar! Adoramos a iniciativa!

Filme ‘Sempre ao seu Lado’ também é excelente!

O filme é sobre a relação entre o homem e o cão, bem como sobre o amor e a lealdade ilimitadas dos cães.

O filme é baseado numa história real em que um cão da raça Akita Inu, após a morte do seu querido dono há nove anos, vem todos os dias na mesma hora ao mesmo local para se encontrar com o seu querido dono.

Um filme maravilhoso que evoca muitas emoções comoventes. Esse é um remake do filme japonês de 1987.