Os 17 Itens Domésticos Mais Perigosos Para Seu Cachorro

Conheça os 17 Itens Domésticos Mais Perigosos Para Cães

por Handreza Hayran — publicado 12 maio 2019 - 9:45

Armas, facas e tesouras são itens domésticos perigosos. Os amantes de cães, no entanto, têm um inventário totalmente diferente de itens perigosos para lidar. Veja quais os itens domésticos mais perigosos para seu cachorro!

1. Perigos comestíveis

Vamos começar na cozinha:

O chocolate supera os avisos alimentares, pois a cafeína e a teobromina causam intoxicação e podem causar convulsões e morte.

O café tem cafeína também, então o perigo tóxico é uma questão igual. O que te deixa acordado de manhã pode levar seu cão a morte.

Cachorro pode comer uva? Ela soa como um ótimo lanche, exceto pela insuficiência renal aguda que seu cão pode sofrer. Seus rins podem falhar. Passas são realmente apenas uvas secas, então elas contam também.

seu cachorro

As nozes de macadâmia são particularmente venenosas para os cães, e é fácil esquecer se estão em biscoitos e lanches que você pode ficar tentado a compartilhar.

As cebolas matam as células sanguíneas caninas e a anemia pode ser fatal. Cebola em pó na comida é suficiente para fazer isso, então a atenção aos ingredientes é crucial.

O alho não é tão perigoso quanto as cebolas, e pequenas quantidades podem até aparecer em alguns alimentos para cães, mas em uma quantidade maior, é igualmente prejudicial.

seu cachorro

A carne crua jogada para o cachorro é algo que você vê nos filmes, mas nossos cães domesticados não são mais selvagens, e alguns são suscetíveis a salmonelas e outras intoxicações bacterianas.
Sabendo desses risco alimentares, reavalie sua cozinha!

Você mantém alimentos perigosos para cães em locais baixos, expostos e de fácil acesso? Provavelmente é hora de garantir que a comida seja mantida alta e em recipientes adequados para proteger seu cão.

Se você tem festas ou eventos onde a comida fica para consumo humano, ela precisa ser alta o suficiente para manter seu cão longe da tentação.

2. Zonas de perigo farmacêutico

seu cachorro

Movendo-se para onde guardamos as pílulas, tenha o mesmo cuidado com os remédios que seu cão pode ingerir.

Produtos farmacêuticos humanos, como analgésicos, podem beneficiar os bípedes, mas nossos amigos de quatro patas são realmente um animal diferente. Paracetamol, Tylenol e outras drogas podem interferir no fluxo de oxigênio ou causar danos irreparáveis ​​ao fígado. Nunca os use, ou qualquer medicação humana, para cães sem consulta e orientação veterinária.

Medicamentos veterinários podem ser prescritos para o seu animal de estimação, mas isso não significa que eles não podem ser usados sem orientação.

As doses orais são muitas vezes aromatizadas e, portanto, atraentes: se o seu cão encontrar o esconderijo, ele pode engolir.

O uso ou dose para um tamanho, raça ou espécie pode não ser adequado para a raça do seu cachorro, por isso não tome emprestado os medicamentos destinados a outro animal. Além disso, nunca deixe a medicação aberta destampada. Certifique-se de que qualquer coisa que possa estar ao alcance do seu cão esteja em um recipiente inatacável.

Qualquer medicamento para cães que cheire bem deve ser mantido longe do alcance.

3. Perigos químicos para seu cachorro

seu cachorro

Seja lambendo as patas ou uma poça, esses oito perigos podem devastar o seu cão se você não tomar as devidas precauções.

Inseticidas que podem estar mantendo a população de insetos baixa podem prejudicar seriamente o seu cão. Mesmo que a isca usada nas armadilhas de formigas e baratas não seja tóxica, as armadilhas podem ser engolidas e causar asfixia. Os venenos de moscas também podem ser perigosos.

Produtos de limpeza como alvejantes, limpadores de janelas e produtos de limpeza de banheiros são geralmente mantidos em lugares baixos onde seu cão possa entrar. Mesmo que uma criança não esteja em residência, seu quadrúpede pode cometer os mesmos erros infantis.

Metais pesados como chumbo e zinco podem ser tóxicos. Lascas de tinta, moedas e outros utensílios domésticos que entram no estômago de um cão podem significar problemas médicos.

O fertilizante pode não cheirar a comida para você, mas seu cão pode farejar e isso pode trazer muitos problemas.

Detergentes que mantêm a sua roupa limpa podem ter consequências ulcerosas e fatais para o seu cão.

Outros perigos dentro de casa para seu cachorro

As baterias podem causar problemas de úlceras na boca, garganta e estômago.

Brinquedos com peças pequenas podem ser ótimos para crianças mais velhas, mas os brinquedos para cães são específicos para que as peças não sejam engolidas ou alojadas na garganta. Bolas e outras peças de brincadeira que não são feitas para cães e tamanho do seu cão podem ser mortais.

As plantas podem adicionar uma qualidade atraente à sua casa, mas o cheiro ou textura bonita pode levar seu cão a lamber ou roer.

Os perigos não param por aí, e é uma das coisas mais sérias sobre ser uma amante de cães. Outras dicas para evitar esses e outros perigos incluem:

  • Use uma Lista de Verificação de Segurança.
  • Prepare um kit de primeiros socorros para animais de estimação.

Seu adorável amigo oferece amor e carinho, e grande parte da sua resposta amorosa é proteção consciente.

As informações fornecidas neste artigo não substituem a ajuda veterinária profissional.

9 em cada 10 profissionais deseja cachorro no local de trabalho

por Cristina Possamai — publicado 20 maio 2019 - 9:45

cachorro no local de trabalho

O que falta para lhe deixar ainda mais motivado no espaço dedicado ao seu serviço? Ficar pertinho de um animal de estimação é o desejo de muita gente nos dias de hoje. De acordo com uma pesquisa realizada pela DogHero, 90% dos profissionais adoraria ter um cachorro no local de trabalho.

O estudo apontou que um espaço amigável aos bichinhos ou que permita a presença do  pet seria o melhor dos mundos.

 » Read more about: 9 em cada 10 profissionais deseja cachorro no local de trabalho  »

8 raças ideais de cães companheiros de corridas

por Cristina Possamai — publicado 19 maio 2019 - 9:45

cães companheiros de corridas

Manter a forma é indispensável para uma vida saudável e plena. Mas, você já parou para pensar que pode ter um ótimo parceiro para fazer exercício físico? Isso porque há cães companheiros de corridas. Afinal, o seu amigo de quatro patas jamais vai negar uma voltinha ao ar livre e tampouco se queixar do horário.

Todavia, é preciso reconhecer que há raças com características mais apropriadas para embarcar nessa rotina.

 » Read more about: 8 raças ideais de cães companheiros de corridas  »

Seu cachorro pode salvar a sua vida!

por Cristina Possamai — publicado 19 maio 2019 - 9:45

cães combatem o sedentarismo

Como está a sua qualidade de vida? Isso porque o grande incentivo para que você abandone o estilo de vida sedentário pode estar ao seu lado. E, provavelmente, está sempre pronto para dar um passeio ao ar livre. Ainda não entendeu? De fato, os cães combatem o sedentarismo de seus tutores.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Liverpool, tutores de cachorros possuem quatro vezes mais possibilidade de se exercitar adequadamente em comparação com alguém sem cachorro.

 » Read more about: Seu cachorro pode salvar a sua vida!  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

9 em cada 10 profissionais deseja cachorro no local de trabalho

por Cristina Possamai — publicado 20 maio 2019 - 9:45

cachorro no local de trabalho

O que falta para lhe deixar ainda mais motivado no espaço dedicado ao seu serviço? Ficar pertinho de um animal de estimação é o desejo de muita gente nos dias de hoje. De acordo com uma pesquisa realizada pela DogHero, 90% dos profissionais adoraria ter um cachorro no local de trabalho.

O estudo apontou que um espaço amigável aos bichinhos ou que permita a presença do  pet seria o melhor dos mundos. O estudo contou com a participação de mais de 700 trabalhadores.

Essa pesquisa indicou que até mesmo aqueles que não possuem um bichinho em casa aprovam a possibilidade de lidar com um cãozinho durante o expediente. Além disso, quase 70% deste grupo acha que trabalhar em empreendimentos nos quais cachorros são bem-vindos serviriam ainda para incentivar a adoção.

Vantagens de contar com cachorro no local de trabalho

Vale salientar que esse convívio com um cachorro no local de trabalho pode gerar inúmeras vantagens. Um estudo revelou que sete em cada dez pessoas avaliam que os animais no ambiente profissional provocam uma modificação bastante positiva. As informações pertencem ao trabalho elaborado pelo Hospital Veterinário de Banfield, da Mars Petcare, nos Estados Unidos.

cachorro no local de trabalho

cachorro no local de trabalho

Os trabalhadores apontaram que a presença dos bichinhos resulta em ânimo extra. Motivação para concluir as tarefas, diminui a tensão e a sensação de remorso pode deixá-lo em casa. Os números da Dog Hero ressaltaram que 85% se sentiram chateados e 65% aflitos ao não poder ir trabalhar com o amiguinho de quatro patas.

No território nacional, alguns empreendimentos já criaram o Pet Day. Ou seja, uma data para que os colaboradores possam contar com gato, pássaro ou cachorro no local de trabalho. Todavia, conforme o levantamento, cerca de 80% dos participantes confirmaram que não podem estar com seus filhotes durante o horário de serviço.

Para o DogHero. o estudo apenas comprovou o que já se notava no dia a dia do brasileiro. A população, de modo geral, adora seus pets e amaria estar sempre próximos deles em todos os momentos do dia. Até mesmo no momento de afazeres profissionais.

cachorro no local de trabalho

Segundo a DogHEro, é possível útil transformar a atmosfera corporativa em um lugar agradável aos animais de estimação. Isso porque a presença dos animais se torna tão benéfica para as pessoas quanto para os próximos bichinhos. Talvez, a tendência se espalhe pelo Brasil e a sua empresa abrace ideia de cachorro no local de trabalho.

8 raças ideais de cães companheiros de corridas

por Cristina Possamai — publicado 19 maio 2019 - 9:45

cães companheiros de corridas

Manter a forma é indispensável para uma vida saudável e plena. Mas, você já parou para pensar que pode ter um ótimo parceiro para fazer exercício físico? Isso porque há cães companheiros de corridas. Afinal, o seu amigo de quatro patas jamais vai negar uma voltinha ao ar livre e tampouco se queixar do horário.

Todavia, é preciso reconhecer que há raças com características mais apropriadas para embarcar nessa rotina. Basicamente, o animal precisa bem obediente, forte, disposto e com boa resistência. Por isso, a dica é conhecer alguns cães companheiros de corridas na lista a seguir.

cães companheiros de corridas

Descubra cães companheiros de corridas

Australian Cattle Dog

Também chamado de Blue ou Red Heeler, esta é uma raça de pastoreio e um animal dedicado ao trabalho. Ele é muito rápido, atlético e pode chegar até 20 quilos. Com toda a saúde, o cão tende a adorar passeios e lhe acompanhar sempre.

Labrador Retriever

Em comparação com o Heeler, o labrador tem uma massa muscular inferior. Só que também são muito resistentes para cumprir longas jornadas. Além disso, esse é um bicho de estimação muito obediente e muito indicado para ser seu companheiro de aventura.

Dálmata

Entre os cães companheiros de corridas, os dálmatas também devem constar. Afinal, essa é uma raça que consegue manter o ritmo ao correr lado a lado dos cavalos. Portanto, a sua corrida pode ser facilmente seguida por esses pets.

Boxer

Inicialmente, você deve saber que o boxer não se adapta muito bem aos locais com temperaturas muito quentes. Isso ocorre devido a forma do seu focinho que pode gerar dificuldades respiratórias. Em locais com clima ameno, o boxer é um ótimo parceiro de corridas!

Poodle

Com certeza, você se surpreendeu com essa opção. Contudo, a caça foi criada inicialmente para auxiliar na caça aos patos. Por isso, o poodle é considerado um cão esportista e possui bons instintos até os dias de hoje.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão definitivamente faz parte do grupo dos cães companheiros de corridas. Forte, resistente e um exímio cão de guarda, o pastor também apresenta elevado instinto de proteção. Portanto, esse pode ser o melhor parceiro para fazer exercícios físicos quando se sentir desanimado ou inseguro.

Jack Russell Terrier

Embora pequenos no tamanho, os terrier possuem uma energia surreal e podem correr por um longo espaço de tempo. Quem busca um amigo de quatro patas não tão grande, essa é a escolha ideal para embalar a sua atividade física.

Border Collie

Muita gente acredita que Border Collie é o cão mais esperto do planeta. Porém, esse não é o único ponto forte desta raça de pastoreio. Corredores velozes, esses cachorros também se divertem ao receberem atenção e ocupação de seus tutores.

Antes de encontrar os cães companheiros de corridas ideais, é fundamental saber que a idade do animal deve ser respeitada. Por isso, você não deve efetuar corridas muito demoradas ou extenuantes com cães filhotes ou ainda bem novos. Essa condição abrange todas as raças.

cães companheiros de corridas

O ideal é se organizar e aumentar o tempo e a velocidade das corridas com seu pet de forma gradativa. Afinal, você e o seu parceiro de quatro patas vão ganhando condicionamento físico dia a dia.