Chow Chow é uma das raças de cães mais antigas. A fantasia humana concedeu a este cão todos os tipos de comparações: cão-urso; um cachorro que lambeu a borda do céu; cachorro leão.
A raça surgiu na China há mais de 2 mil anos. No início, esses cães eram usados como caça, guarda, luta. Hoje é um maravilhoso amigo e companheiro do homem, que preservou no fundo de sua alma todas as melhores características e qualidades de ancestrais distantes.
Personalidade do Chow Chow
Com seus olhos profundos e cabeça grande, acentuados por uma juba de o pelos, o Chow Chow (Chow para os íntimos) é um cão de aparência impressionante.
Sua aparência pode fazer você pensar que ele é meio mal-humorado, mas um Chow Chow é muito educado, elegante e não é agressivo.
O Chow Chow é a combinação da nobreza de um leão, a fofura de um panda, tem o encanto de um urso, a graça e a independência de um gato, a lealdade e devoção de um cão.
Ele também é digno e reservado, como convém a uma raça que uma vez foi mantido em canis imperiais chineses.
O Chow Chow realmente não gosta de ser muito abraçado, mas ele vai ser um tranquilo companheiro atento à sua pessoa favorita, e sua lealdade estende-se a outros membros da família.
Se ele tiver bastante contato com outras pessoas que não fazem parte da família durante sua fase de filhote, ele vai lidar com estranhos com tranquilidade.
Esta é, no entanto, uma raça altamente territorial e de proteção, que vai avisar claramente quando qualquer um que se aproximar que não tenha contato com ele.
O Chow Chow é um cão poderoso, com ossada pesada e musculatura forte. É uma raça adequada para uma série de tarefas, em vez de ser especializado somente em uma, e sua estrutura reflete a sua capacidade de caçar, cuidar do rebanho e proteger.
O Chow Chow, um dos cães mais antigos do mundo, sendo um dos primeiros a originar do lobo cinzento. Sua aparência, que muito se assemelha a um leão devido a juba imponente, tem como característica marcante a língua, lábios e cavidade oral de coloração azulada.