Esse cão vigoroso e resistente é o mais rápido de todos os Lebréus. Elegante e gracioso, ele faz poses fantásticas que valorizam seu físico.
Reservado e sensível, mas muito apegado ao tutor, esse animal de companhia é charmoso, afetuoso, dócil com crianças e calmo em casa. Ele deve ser adestrado com autoridade e doçura. Os estranhos só lhe inspiram indiferença. Na cidade, o Greyhound precisa absolutamente de longas caminhadas diárias e necessita correr regularmente.
Greyhound são cães incrivelmente amorosos, bem como graciosos e tranquilos. Sua atividade favorita é nenhuma atividade. Eles gostam de deitar-se sobre uma superfície macia mais próximo – como o sofá da sala – e dar olhares adoráveis com seus olhos escuros. Nesse ponto, sua reação natural será sentar-se ao lado de seu cão, esfregar sua barriga, e sussurrar palavras doces em seu ouvido. Isso é exatamente o que ele tinha em mente.
Os Greyhoundss são, por natureza, bons companheiros de casa. Eles são tranquilos, limpos e, embora não seja bom em participar de competições como obedience, são cães de trato fácil e naturalmente de boas maneiras, mas cães adultos normalmente precisam entender o que se espera deles, e sua dedicação e orientação carinhosa vão ajudá-lo a se adaptar com isso.
A única característica que surpreende a maioria das pessoas sobre galgos é o seu baixo nível de atividade. Greyhounds adultos – incluindo cães de corrida – ficam satisfeitos com caminha tranquilas, e pode até ter que ser cutucado para fazer exercício necessários quando está em idade mais avançada. Eles gostam de desfrutar do ar livre e alguns deles se tornam melhores amigos de jogos e brincadeiras dos seus novos tutores, mas não deixe que as preocupações sobre não ser capaz de dar a um ex-corredor exercícios suficientes desanimá-lo no caso de uma adoção.
Se alguns cães toys são tidos como “cães grandes em pequenos corpos”, o Greyhound é, em certo aspectos, o oposto. Ele é um cão alto, fino e pesa cerca de 30 kg se ele for cão de corrida. Mas suas maneiras suaves e natureza um tanto preguiçosa fazem dele uma presença quieta na casa. Em alguns aspectos, vivendo com um Greyhound é como viver com um gato gigante . Ele é, no entanto, um cão grande, forte e rápido, por isso certifique-se que você seja capaz de segurá-lo contê-lo se ele vê algo que ativa seu instinto de perseguir.
Greyhounds de corrida têm muitas experiências que lhes servem bem como companheiros depois de suas carreiras de corrida acabarem. Eles estão acostumados a serem engaiolados, transportados, e passar o tempo com estranhos. Eles raramente são nervoso ou instáveis.
Alguns Greyhounds de corrida nunca ficaram sozinhos. Eles geralmente se dão muito bem se já existem outros cães em casa, mas eles podem sofrer de ansiedade de separação, enquanto seus donos estão fora. Se for adotar um Greyhound é bom verificar isso com cuidado com o grupo de adoção, e certifique-se o cão vai se adaptar bem ao seu estilo de vida… ou então adote dois!