Após observar alunos comprando lanche, cachorro passa a trocar folha por biscoitinhos

Cachorros são animais extremamente inteligentes e que podem ser facilmente treinados. Um interessante caso de um esperto cãozinho na Colômbia mostra como eles são capazes de aprender algumas coisas rapidamente apenas por observação.

Preto é um cachorrinho que, assim como tantos outros que já mostramos aqui no Portal do Dog, escolheu uma escola como seu lar. O cão vive no Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey, em Casanare, na Colômbia, há cerca de cinco anos.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=616423065367333&set=a.328144067528569.1073741829.100009989341657&type=3&theater

O esperto cãozinho, que é bem tratado por todos que frequentam o local, parece estar aprendendo muitas coisas com os alunos do Instituto, inclusive a como “comprar” sozinho gostosos biscoitinhos.

Todos os dias, o cachorro observava com bastante atenção o momento em que os estudantes chegavam na cantina e entregavam notas de dinheiro para comprar lanches. Os alunos entregavam as cédulas e quando deixavam o local, estavam com comida nas mãos.

De tanto ver aquelas trocas de cédulas por lanche, o cachorro acabou fazendo uma associação. Ele parece ter realmente percebido a relação de troca do papel (dinheiro) por comida.

Então, um belo dia, ao ver os alunos comprando lanche, o cachorro pegou uma folha de árvore que estava no chão, foi até a cantina e começou a abanar o rabo enquanto soltava a folha no balcão. Ele estava visivelmente tentando comprar um lanche também.

Cachorro usa folha de árvore como dinheiro e “compra” biscoitos na cantina. (Foto: Reprodução / Facebook Angela Garcia Bernal)

O pessoal da cantina ficou tão impressionado com a atitude do cão, que não deixou o fofo peludo sair sem o que ele esperava. Agora, o cachorrinho tem recebido biscoitinhos e petiscos sempre que leva uma folha até lá.

De acordo com Angela Garcia Bernal, professora do Instituto e responsável por divulgar a história nas redes sociais, tudo aconteceu de forma muito natural. “Lhe chamam de ‘Negro’ e ele gosta de biscoitos… E então Negro chega na loja do colégio e, como se fosse mais um aluno, abana sua cauda e pede um biscoito… Não é fiado, nem doado. Negro vê que os estudantes levam notas e recebem algo em troca. Então, pega uma folha do chão e, muito decentemente, se aproxima para fazer a compra”, escreveu a professora em uma postagem no Facebook.

Fonte: E+ Estadão / Estado de Minas / Facebook Angela Garcia Bernal

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Lollapalooza e pets: Conheça os pets das celebridades!
Artistas do Lollapalooza 2025 revelam um lado íntimo ao mostrarem seus pets. Shawn Mendes, Justin Timberlake, Alanis Morissette, Olivia Rodrigo...
Letícia Sabatella afirma que veterinária doou seus cães sem permissão; entenda
Letícia Sabatella acusou uma veterinária de doar seus cães sem autorização. A profissional afirma que os animais estavam abandonados. O...
Brasil x Argentina: e o Dogo, você já conhece o craque canino do país vizinho?
O Dogo Argentino é um cão forte, ágil e imponente, criado na Argentina para caçadas desafiadoras. Fiel, mas exigente, destaca-se...
Img de rastreio

Localize algo no site!