Após ser agredido a pauladas pelo próprio tutor, cão quase foi enterrado ainda vivo

Infelizmente, a crueldade humana chega a limites que não conseguimos acreditar e os casos que surgem são tão absurdos que ainda nos chocam. E quando os casos de violência são praticados pelos próprios tutores dos animais, é ainda mais assustador.

Em São Manuel, um município do interior do estado de São Paulo, um cachorro sem raça definida foi brutalmente espancado e quase enterrado vivo pelo seu próprio tutor.

apos ser agredido a pauladas pelo proprio tutor cao quase foi enterrado vivo pdd2
Cão foi agredido a pauladas pelo próprio tutor. (Foto: Reprodução / G1 / Guarda Municipal / Divulgação)

O animal só não foi assassinado pelo homem por conta dos vizinhos, que viram o momento em que o tutor estava agredindo seu animal a pauladas dentro de sua casa e chamaram a Guarda Municipal.

Uma equipe da Guarda Municipal foi enviada para onde o fato ocorreu, no Bairro Santa Helena, e lá encontraram o cachorro embrulhado em um pano dentro de um balde. Segundo informações dos oficiais, o animal estava prestes a ser enterrado no quintal do tutor, mesmo ainda estando vivo.

apos ser agredido a pauladas pelo proprio tutor cao quase foi enterrado vivo pdd1
O animal foi encontrado muito machucado e prestes a ser enterrado vivo. (Foto: Reprodução / G1 / FM Integração / Divulgação)

O animal estava tão ruim por conta da violência que tinha sofrido, que aparentava estar quase morto. Mas, felizmente os oficiais foram chamados e perceberam que o animal ainda estava vivo sim.

O cão, que além de muito machucado na cabeça e no corpo estava também desidratado e desnutrido, foi resgatado e recebeu os primeiros socorros na Guarda Municipal, de onde foi posteriormente encaminhado para o Hospital Veterinário da Unesp, onde está recebendo tratamento especializado.

apos ser agredido a pauladas pelo proprio tutor cao quase foi enterrado vivo pdd3
O cãozinho foi resgatado, recebeu os primeiros socorros na Guarda Municipal e depois foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Unesp. (Foto: Reprodução / G1 / Guarda Municipal / Divulgação)

Quanto ao tutor que praticou violência contra o próprio animal, a Guarda Municipal informou que o homem disse que sua intenção com as pauladas era sacrificar o cão, que estava com carrapatos e sarna.

O homem até foi encaminhado para a delegacia, porém vai responder por maus-tratos em liberdade.

Fonte: G1

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão pula da janela de carro em movimento: saiba o que o CTB determina sobre transporte de pets
Um vídeo gravado em Quintana (SP) mostrou um Dachshund pulando da janela de um carro em movimento, reacendendo o alerta...
“O cão é uma ferramenta viva”: especialistas destacam os desafios para a regulamentação do treinamento de cães de alerta para diabetes tipo 1 no Brasil.
Os cães de alerta médico para diabetes tipo 1 são treinados para detectar alterações glicêmicas antes dos primeiros sintomas, oferecendo...
Marrocos criminaliza cuidar de animais abandonados: multa de R$ 1.500. Entenda a lei e o que a motiva
Lei do Marrocos sobre animais de rua prevê multas pesadas para quem alimentar cães e gatos sem autorização oficial...
O retorno da raiva no Peru: um alerta sobre as desigualdades em saúde nos países em desenvolvimento.
Um estudo da Universidade da Pensilvânia revelou falhas graves no sistema de vigilância da raiva em áreas pobres do Peru,...
Img de rastreio

Localize algo no site!