Pular para o conteúdo

Cachorro é treinado para detectar acúmulo de gordura em rede de esgotos

Na Inglaterra, um cachorro chamado Hector está sendo treinado para um trabalho que poucas pessoas gostariam de fazer: detectar acúmulo de gordura na rede de esgotos.

 

O cão Hector vai usar o faro para detectar gordura no esgoto. (Foto: Reprodução / Metro UK)
O cão Hector vai usar o faro para detectar gordura no esgoto. (Foto: Reprodução / Metro UK)

 

Hector é da raça Cão de Santo Umberto e é um policial aposentado.

Seu trabalho na polícia durou 5 anos e o faro também era sua principal ferramenta, porque ele procurava crianças desaparecidas e criminosos.

Agora, o cachorro vai farejar bueiros da rede de esgotos da Southern Water para encontrar as fatbergs (montanhas de gordura).

A empresa afirma que o acúmulo de gordura causa 17 mil entupimentos em suas tubulações por ano. Inclusive, será feito um trabalho de conscientização para que os restaurantes parem de jogar gordura e restos de comida na pia.

Seu tutor Steve Williams também é um policial aposentado e vai trabalhar com Hector como detetive de gordura.

 

Steve Williams e seu cão Hector trabalham juntos. (Foto: Reprodução / Metro UK)
Steve Williams e seu cão Hector trabalham juntos. (Foto: Reprodução / Metro UK)

 

Fonte: Metro UK

 

Foto de Karina Sakita
Postado por
Karina Sakita
Siga em:
Compartilhe

Assine nosso Newsletter

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também