Cachorros esperando por adoção recebem nomes de celebridades

Cachorros de abrigos com nomes de celebridades. (Foto: Reprodução / New York Times)
Cachorros de abrigos com nomes de celebridades. (Foto: Reprodução / NY Times)

Já pensou em adotar um cãozinho chamado George Clooney ou Taylor Swift? Um abrigo de cães abandonados nos Estados Unidos resolveu dar nomes de celebridades para seus cachorros, como incentivo à adoção.

A ideia surgiu de Sara Cross, fundadora do abrigo Badass Brooklyn Animal Rescue, e foi seguida por diversos abrigos no país. Foi uma maneira encontrada para criar um laço entre os cães abandonados e possíveis tutores.

Zarina Mak, fundadora da agência de adoção See Spot Recued, explica porque começou a usar nomes de celebridades nos cachorros em 2011:

 

Quando eu estava procurando cachorros para adotar, eu notei que as pessoas davam nomes aleatórios, sem nenhuma pista sobre a personalidade do cão, que se tornará um membro da sua família.

 

Essa estratégia visa aumentar as adoções de cães abandonados e diminuir o número de eutanásias. Segundo a Humane Society of the United States, o número de eutanásias caiu bastante nas últimas décadas nos Estados Unidos. Nos anos 70 eram 20 milhões por ano e em 2013, esse número foi para 3 milhões.

No Brasil, muitas pessoas já costumam dar nomes de famosos em seus bichinhos. Será que essa moda pega nos abrigos brasileiros também?

 

Fonte: New York Times

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão sai de pet shop com ferimentos: Entenda o caso e descubra como agir nessas situações
Um shih tzu chamado Fred saiu ferido de um pet shop em Santos (SP) após um banho e tosa, com...
Aulas de empatia na Dinamarca ganham destaque novamente e inspiram o mundo, inclusive os apaixonados por animais. Conheça essa cultura aqui!
O ChatGPT disse: Na Dinamarca, aulas de empatia fazem parte do currículo escolar desde 1993 e ensinam crianças de 6...
No interior de SP, homem é atacado por onça no quintal de casa e salvo pelos próprios cachorros. Saiba como tudo aconteceu
Um morador da zona rural de Charqueada (SP), Gilson Tietz, foi atacado por uma onça em sua chácara enquanto investigava...
Novembro Azul: Por que essa campanha é tão importante para o seu cão?
O câncer de próstata em cães é uma doença maligna que afeta a glândula prostática e, embora rara, é mais...
Img de rastreio

Localize algo no site!